Que a Jeep terá um SUV de sete lugares, todo mundo sabe. Porém, agora, foi descoberto mais um detalhe da novidade que chega ao Brasil no segundo semestre de 2021. O modelo que será produzido pela marca em Goiana (PE), ao lado de Renegade e Compass, poderá, de acordo com a imprensa indiana, ter aprimoramentos no motor 2.0 turbodiesel, elevando sua potência para cerca de 200 cv. Atualmente, quando presente no Renegade e no Compass, o 2.0 turbodiesel entrega 170 cv.
Acompanhado do câmbio automático de nove marchas (como a Jeep disponibiliza à Compass e Renegade), a opção diesel mais potente deverá conferir ao futuro SUV nacional um desempenho mais interessante.
A fim de oferecer três fileiras de bancos, o novato deverá ter tamanho maior que o Compass no comprimento e, também, no entre-eixos (números abaixo). Isso pode demandar mais potência e força para acelerações e retomadas.
Outros pontos do novo Jeep
Já é confirmado que o novo Jeep terá motorização turbo flex. A gama de propulsores contará não só com sobrealimentação, mas também injeção direta e a geração mais recente do sistema MultiAir para controle do tempo e curso de abertura das válvulas. Portanto, são esperados bons níveis de eficiência, conforme demanda hoje o mercado.
No mais, a gama deverá contar com o motor 1.3 turbo Firefly (flex), com 180 cv de potência. Para a briga, o novo jipão chama VW Tiguan AllSpace (nas versões de sete lugares), Caoa Chery Tiggo 8, Mitsubishi Outlander e Peugeot 5008.
Ainda sem nome definido (não será Grand Compass), o modelo produzido na fábrica de Pernambuco vai utilizar a mesma plataforma da qual surgiram Renegade e Compass, porém, em medidas, será maior. São 4,87 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,73 m de altura e entre eixos de 2,80 m.