O ditado “antes tarde do que nunca” faz muito sentido quando falamos do Land Rover Defender e sua nova geração. O modelo que oficialmente saiu de linha em 2015, finalmente ganhará uma nova geração nas ruas. Ele será apresentado oficialmente ano que vem – 2019 – e chega às lojas em 2020.
A nova geração do veículo com maior capacidade off-road da Land Rover e que fez a fama da marca entre os fora de estrada manterá o formato “quadradão”. É por esse design que ele é reconhecido desde os primórdios, 70 anos atrás, quando ainda atendia pelo nome de “Series 1”.
O modelo, segundo a Land Rover terá “as últimas novidades em assistência ao motorista e itens de conectividade disponíveis”. Por outro lado, a marca já afirmou anteriormente que o novo Defender manterá a versatilidade de poder ter seu interior lavado com jatos de alta pressão. Entre as novidades tecnológicas, estão o sistema de tração Terrain Response e sistema de navegador GPS, nunca antes disponíveis no Defender.
As fotos do modelo ainda camuflado em trilhas pelos Estados Unidos é para confirmar a chegada do modelo aos países da América do Norte. Porém, é possível ter a noção também de que o novo Defender não será tão parecido com o conceito DC100, que foi mostrado em 2011 e anteciparia a nova geração.
Do off-road “raíz”, a nova geração manterá o estepe na tampa do porta-malas. Por outro lado, a suspensão com eixo rígido, tida como mais confiável, será substituída por uma independente nas quatro rodas. Segundo informações, além da versão com quatro portas das fotos, equivalente ao antigo Defender 110, haverá também uma opção duas portas com cabine mais curta – o antigo Defender 90.
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Motores para o Defender
A aposta para os motores está na mais recente geração da família Ingenium. O Defender teve se aproveitar dos mesmos quatro cilindros 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, utilizados pelos produtos menores como Discovery Sport e Evoque. A versão a gasolina tem opções de potência de 240 cv ou 290 cv, enquanto o diesel entrega 240 cv.
O motor a gasolina de 240 cv e 34,6 mkgf agora tem uma versão flexível para o Brasil. Os números de potência e torque não foram alterados e ele pode ser pedido, sob encomenda, para o Discovery Sport e como parte da linha normal do Evoque. O Discovery Sport flex está disponível nas versões SE e HSE. Já o Evoque flex é oferecido nas SE e HSE Dynamic.