Você está lendo...
Novo Land Rover Defender terá suspensão a ar
Notícias

Novo Land Rover Defender terá suspensão a ar

No Land Rover Defender 2020, sistema opcional será ativo, e ajustável em altura

Redação

09 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Land Rover Defender
Land Rover informa que 200 protótipos do novo Defender foram testados em vários pontos do planeta
Crédito:Land Rover/Divulgação

O tão aguardado Land Rover Defender 2020 está quase apontando na curva, e algumas publicações britânicas recentemente tiveram a oportunidade de testar protótipos do novo modelo.

Entre as notícias que vêm do Reino Unido, uma das mais importantes é a que dá conta de que o novo Defender terá opcionalmente suspensão a ar. Esse dispositivo é um velho conhecido em automóveis luxuosos, como o próprio Range Rover. A surpresa é a chegada dele em um brucutu como o Defender.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Tudo o que sabemos sobre o Defender

+ Land Rover faz recall do Velar


De acordo com as informações, a inclusão da tecnologia irá melhorar a capacidade off-road do modelo, em comparação com o carro de suspensão convencional. Entre as vantagens, a suspensão a ar terá altura ajustável (o que é comum em veículos com esse sistema). De série, o Defender virá com o tradicional conjunto formado por molas e amortecedores.

Defender deverá ser mais confortável

Segundo a montadora, o sistema a ar terá comportamento ativo. Sensores monitoram a temperatura do dispositivo. Assim, dependendo da situação, mudam-se os parâmetros de suspensão, mesmo com o carro em movimento.


A Land Rover testou 200 protótipos do novo Defender em boa parte do globo terrestre. Além disso, a marca britânica informa que um protótipo rodou sem parar, durante dois meses, 24 horas por dia e sete dias da semana. O objetivo era simular dez anos de uso, ou 241.400 quilômetros.

O grande foco no desenvolvimento do novo modelo foi assegurar que ele seria superior à geração anterior no asfalto. Cá entre nós, esse objetivo não era tão difícil de ser alcançado.

A linha 2020 do Defender será oferecida nas versões 90, 110 e 130, e com seis variações de powertrain.


Deixe sua opinião