Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi/Divulgação

Novo Mitsubishi Outlander PHEV está vindo desafiar Song Premium e H6 GT

Mitsubishi Outlander retorna com novo visual, plataforma de Nissan X-Trail e motorização PHEV com 248 cv de potência total

Por Vagner Aquino 24 de mar, 2025 · 3m de leitura.

O Mitsubishi Outlander já fez sucesso no Brasil, mas, em 2022, saiu de linha. No ano passado, contudo, houve a confirmação da marca sobre o retorno do SUV ao País. O que, de fato, vai acontecer. E o lançamento não demora. Afinal, está previsto para “meados do ano”, segundo o próprio presidente da montadora, Mauro Luis Correia, que divulgou a informação nas redes sociais.

flagrado rodando em Catalão (GO), onde fica a fábrica da Mitsubishi, o novo SUV divide plataforma com o Nissan X-Trail – mérito da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. No Brasil, terá visual novo, com destaque para os faróis divididos em dois blocos, e motorização híbrida plug-in – recarregável em tomadas com bateria (22,7 kWh) renovada.

Mitsubishi Outlander 2025
Mitsubishi/Divulgação

O Mitsubishi Outlander PHEV conta com um motor 2.4 a gasolina de 131 cv e dois propulsores elétricos, de 113 cv e 134 cv. Assim, a potência e o torque combinados são de, respectivamente, 255 cv e 45,9 mkgf. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 10,5 segundos e a velocidade máxima fica em 170 km/h. O alcance elétrico, por fim, é de 87 km, de acordo com a Mitsubishi.

Medidas

Assim como a motorização híbrida plug-in, o SUV tem medidas que se assemelham aos chineses BYD Song Plus Premium e GWM Haval H6. Em números, tem 4,71 metros de comprimento e é, portanto, maior que os rivais – respetivamente, 4,70 m e 4,68 m. Ademais, o novato japonês mede 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 478 litros.

Novo Mitsubishi Outlander 2022
Mitsubishi/Divulgação

São sete assentos, no total. Ainda sem confirmação do que oferecerá no Brasil, o modelo lá fora conta com lista de equipamentos bem completa. Tem, por exemplo, teto panorâmico, rodas de 20″, bancos revestidos com couro, ar-condicionado de três zonas, quadro de instrumentos digital de 12,3″ e tela central de 9″. Tem, por fim, frenagem autônoma com detecção de pedestres e assistentes de faixa e estacionamento.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se