Você está lendo...
Novo Outlander híbrido está em testes no Brasil; veja flagra
Notícias

Novo Outlander híbrido está em testes no Brasil; veja flagra

Mitsubishi Outlander retornará ao País com motorização PHEV e potência total de 248 cv; SUV tem novo visual e plataforma de X-Trail

Vagner Aquino, especial para o Estadão

11 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Outlander
SUV de sete lugares promete quase 90 km de autonomia apenas em modo elétrico
Crédito:Caio Victor/Placa Verde/Instagram/Reprodução

Em novembro, a Mitsubishi confirmou a chegada de um novo SUV híbrido plug-in para o mercado brasileiro em 2024. Mesmo sem detalhar qual seria este modelo, apostava-se na nova geração do Outlander com motorização PHEV. E, de fato, essa é a novidade em questão. Afinal, o modelo foi flagrado, sem qualquer camuflagem, em testes de rodagem na região de Catalão (GO), onde a marca japonesa tem fábrica. Isso quer dizer que o lançamento está bem próximo.



Publicado pelas páginas @exoticsdiplomatics e @placaverde, do Instagram, o modelo exibe, além do novo visual, a inscrição PHEV colada na tampa traseira. Isso, portanto, deixa claro que trata-se de um modelo híbrido plug-in.

O novo Outlander PHEV conta com motor 2.4 de 131 cv combinado a dois elétricos, de 115 cv na dianteira e de 135 cv na traseira. A potência combinada fica em 248 cv e o torque, 45,9 mkgf. A bateria de 20 kWh promete 87 km de autonomia apenas no modo elétrico. Isso, de acordo com o ciclo europeu WLTP – o Inmetro ainda não homologou o carro. No total (juntando os propulsores elétricos e a unidade a combustão), o alcance chega a 675 km – também conforme o ciclo WLTP. O tanque, aliás, foi aumentado para contribuir com tais números.

Publicidade


Em números, a Mitsubishi declara que o SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Nada se fala sobre a velocidade máxima. O Outlander tem, no total, sete modos de condução. São eles: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco.

Outlander
Modelo foi totalmente redesenhado (Caio Victor/Placa Verde/Instagram/Reprodução)

Todo novo

O SUV de sete lugares divide plataforma com o Nissan X-Trail, também cotado para vir ao Brasil – afinal, os dois pertencem ao mesmo grupo. Como principais características, o modelo japonês – que saiu de linha no Brasil há dois anos – tem design totalmente novo. As novidades vão desde a grade e faróis (de LEDs), até o formato das janelas e lanternas traseiras.


Na lista de equipamentos, o novo Outlander tem teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, painel de instrumentos digital de 12,3″, bancos revestidos com couro e ar-condicionado de três zonas. Há ainda sistema som Bose com nove alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições, GPS e iluminação full LEDs. Para a segurança, por fim, há monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma com detecção de pedestres e assistentes de faixa e de estacionamento.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião