2008
Peugeot/Divulgação

Novo Peugeot 2008 ganha site e chega em breve ao Brasil; o que sabemos

SUV da Peugeot ganha site que prepara o público para seu lançamento; 2008 virá importado da Argentina para rivalizar com demais compactos

Por Rodrigo Tavares 02 de jul, 2024 · 4m de leitura.

A próxima novidade da Stellantis a dar as caras no mercado será o Peugeot 2008, completamente renovado. Previsto para lançamento nas próximas semanas, já foi flagrado circulando pelo País, e agora, ganha um hotsite específico, anunciando sua chegada ao mercado. O SUV virá da Argentina, e promete rivalizar com outras ofertas nacionais, como Honda HR-V, VW T-Cross e outros.

Peugeot/Reprodução
Peugeot/Reprodução

No site é possível ver alguns detalhes do modelo, bem como também permite ao usuário ser avisado sobre novidades do modelo. O 2008 vendido por aqui, como era de se esperar, seguirá a cartilha do modelo europeu. Preços ainda não apareceram, mas não devem fugir tanto à faixa dos rivais.

2008 tem visual novo e pode ser primeiro híbrido-flex da Stellantis

Peugeot/Divulgação
Peugeot/Divulgação

Em linha com os demais modelos da marca, tem grade dianteira avantajada, faróis iluminados por LEDs e luzes diurnas (DRL) que avançam, na vertical, para a parte de baixo do para-choque. Tamanhos de rodas ainda não são detalhados, mas devem seguir o padrão adotado no Velho Continente. Ou seja, 16 e 18 polegadas. Por fim, na traseira, o modelo mantém as lanternas conectadas por uma peça na cor preta, que sustenta o nome “PEUGEOT”, em letras maiúsculas.

Do lado de dentro, o modelo virá com tela central de 10″ nas configurações mais caras. Já nas variantes mais baratas, tela de 7″. Quadro de instrumentos digital com elementos em 3D, também a exemplo do 208, deve figurar a lista. Por aqui, devem estar disponíveis ao público as versões Active, Allure e GT-Line, por exemplo.

Pulando para a parte de baixo do capô dianteiro, o 2008 deve oferecer os motores 1.0 turbo (com 130 cv e já presente em modelos como os Fiat Pulse e Strada e a linha C3, da Citroën, por exemplo) e 1.3 turbo com 185 cv, e que equipa, entre outros, o Fiat Fastback Abarth e o Jeep Compass. Entretanto, até o momento, a montadora não divulgou mais detalhes sobre o conjunto, como ofertas de câmbio ou mesmo opção de motorização híbrida. O modelo, a princípio, também tem base na plataforma CMP.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.