Previsto para estrear no mercado argentino em agosto, a reestilização do hatch Peugeot 208 se aproxima da versão europeia, e logo ganhará as ruas brasileiras. O modelo divide componentes com outro modelo da marca, o SUV 2008, que também será apresentado em agosto. No hatch, as mudanças mais chamativas ocorrem na dianteira.
Assim, chega uma nova grade, novo para-choque, faróis e emblemas. Além disso, o já conhecido dente-de-sabre viram três barras de LED, na extremidade do para-choque, presentes nas versões Allure, Allure Pack e GT, por exemplo. Mas versão argentina, a versão de entrada Active não conta com o adereço.
Na interna, por exemplo, alguns itens são emprestados do irmão maior 2008, como painel de instrumentos digital (com modo 2D e 3D), a tela multimídia de 10 polegadas e um estofamento atualizado. No mercado vizinho, o motor 1.6 EC5 aspirado continua equipando as versões Active e Allure, com câmbio manual de 5 marchas, e automático de 6 marchas para Allure e Allure Pack.
Peugeot 208 GT terá motor turbo e câmbio CVT
Essa configuração não deve ser repetir no Brasil, uma vez que o motor foi descontinuado para o mercado nacional. Assim, a tarefa caberá ao conjunto o 1.0 aspirado, que deve equipar a versão Active, e talvez mantenha a opção Style em linha. Já o 1.0 Turbo, entretanto, fica reservado às opções Allure Pack e GT, com câmbio CVT de 7 marchas simuladas.
A versão GT Turbo tem rodas de 17″, apliques nas caixas de rodas, escape cromado, volante esportivo e spoiler traseiro. Por fim, também no mercado argentino, a versão GT é a única a receber pacote com assistências de condução (ADAS), além do único mercado a receber a versão elétrica e-208, ao menos por enquanto.
O Jornal do Carro também está no Instagram!