Peugeot 208
Stellantis/Divulgação

Novo Peugeot 208 ganha patentes no Brasil e chega no 2º semestre

Hatchback da Peugeot teve algumas peças registradas no Brasil, que adiantam novidades trazidas pelo modelo; 208 ainda não tem data para lançar

Por Rodrigo Tavares 06 de jun, 2024 · 3m de leitura.

O novo Peugeot 208 está próximo de chegar ao mercado nacional, e virá com novidades importantes. O modelo receberá a identidade visual do modelo europeu, e tem expectativa de aportar por aqui no segundo semestre deste ano. Agora, suas peças foram registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Entretanto, na Argentina, o modelo já teve seu registro feito por completo, um passo bem maior que o registro apenas das peças. Por aqui, registraram-se peças como lanternas, luzes de iluminação diurna em LED, para-choque, grade dianteira e até uma entrada de ar secundária, por exemplo. Nos registros, é possível ver que duas grades foram registradas, uma delas com uma parte trapezoidal na porção inferior.

Instituto Nacional da Propriedade Industrial/Reprodução
Instituto Nacional da Propriedade Industrial/Reprodução

Isso indica a presença do radar do controle de cruzeiro adaptativo, por exemplo. Outra indicação é a possibilidade de adoção do novo emblema da marca, utilizado já por concessionários e também no site. Assim, dois tipos de lanternas também aparecem, com diferença na disposição das setas, utilizando lâmpadas na porção inferior, provavelmente para uma versão básica. Em outra, aparenta utilizar lampadas LED, acima, como a configuração GT europeia.

Motor 1.6 aspirado dará adeus à linha Peugeot nacional

A mudança no modelo marca também o fim do motor 1.6 aspirado EC5, no mercado nacional. Agora, o 208 terá a sua disposição motores Fiat, como o 1.0 Firefly aspirado de 75 cv e 10,7 mkgf de torque, e câmbio manual de cinco marchas. Além disso, também o motor 1.0 Turbo T200, com 130 cv e 20,4 mkgf, e transmissão automática CVT de sete marchas simuladas.

Instituto Nacional de la Propriedad Intelectual/Reprodução
Instituto Nacional de la Propriedad Intelectual/Reprodução

Por fim, espera-se que o 208 apareça no segundo semestre, ainda sem data. Até então, apenas o crossover 2008 está confirmado pela Stellantis, por exemplo, também sem uma data exata para o lançamento.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet S10 2025 ganha potência e tecnologia para enfrentar a concorrência


Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.