Lançado no Brasil no final de 2022, o Peugeot e-2008 acaba de receber uma reestilização na Europa. O novo modelo, inclusive, antecipa o visual que a nova geração do SUV terá no mercado brasileiro até 2024. Afinal, cabe lembrar que o utilitário terá produção na Argentina. Ou seja, o novo design será adotado. Além disso, o modelo virá do país vizinho. Seja como for, ainda não há confirmação da marca francesa, bem como previsão de lançamento.
Lá fora, além das mudanças visuais, o e-2008 também recebeu algumas atualizações no motor. De acordo com a marca francesa, o motor elétrico ficou 15% mais potente. Assim, alcança os 156 cv de potência, contra os 136 cv anteriores. As baterias, por sua vez, contam com 54 kWh, o que garante uma autonomia de 406 km no ciclo WLTP.
Entretanto, a nova geração prevista para o Brasil terá uma motorização diferente. Segundo o site AutoSegredos, o modelo chamado até então de ”Projeto 24” vai trazer o motor 1.0 turbo flex T200. Este, inclusive, vai estrear também na linha do irmão menor, o 208. Nos dados de desempenho, entrega até 130 cv com etanol e 20,4 mkgf de torque. O câmbio continua sendo o automático do tipo CVT que simula sete marchas.
Novo Peugeot e-2008 pode vir ao Brasil
Em relação ao visual, o Peugeot e-2008 europeu teve uma atualização forte na dianteira. Mais robusto e imponente, agora conta com uma grade maior com efeito degradê em 3D. Embora mantenha os faróis, as luzes DRL deixaram de ter o famoso formato ‘presas de leão’ e se tornaram três barras que remetem às garras. As linhas do capô, por sua vez, estão mais verticais. Há novas rodas de liga leve.
Na traseira, o 2008 elétrico não teve grandes mudanças. Apenas as lanternas receberam um design mais quadrado. Por fim, o interior passa a contar com uma central multimídia de 10 polegadas em todas as configurações. Além disso, de acordo com a Peugeot, há também mais entradas USB.