Você está lendo...
Os 5 carros por assinatura mais baratos do mercado em 2023
Mercado

Os 5 carros por assinatura mais baratos do mercado em 2023

Carros por assinatura são alternativa para quem não pode, ou não quer, pagar por um zero-km; planos vão de 12 a 48 meses e partem de R$ 1499

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

12 de mai, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

VW Polo Track preço
Volkswagen Polo está entre as opções de assinatura mais baratas do país
Crédito:Leo Souza/Estadão

Carros por assinatura se tornaram uma opção para quem não pode, ou não quer, comprar um carro novo. Além disso, virou uma boa opção para fugir dos sucessivos aumentos de preço. Afinal, o assinante pode escolher o modelo, versão e até detalhes como cor e lista de equipamentos. Bem como fica livre da parte chata de ser dono de um veículo, como cuidar da documentação, seguro, etc. A empresa fica responsável pela gestão do carro e todos os custos são embutidos no valor da mensalidade.

Em constante crescimento, a modalidade de contratação considera variáveis como tempo de contrato e limite de quilometragem mensal. Assim, o preço varia conforme as escolhas feitas pelo assinante. Os prazos vão de 12 a 48 meses, e as franquias de quilometragem mensal vão de 500 km a 1500 km, por exemplo. Ou seja, se passar do limite contratado, o cliente pagará pelo excedente.



Tal modalidade de assinatura é oferecida tanto por locadoras de veículos quanto por montadoras. Assim, o Jornal do Carro listou cindo das opções mais baratas disponíveis no mercado. Portanto, consideramos também os planos de entrada em cada modalidade.

Publicidade


Os 5 planos de carros por assinatura mais baratos do País

Renault On Demand: Renault Kwid Zen

elétrico
Rodolfo BUHRER/Renault

Os interessados no modelo de entrada da marca francesa podem optar pelo serviço On Demand, que oferece o Kwid Zen por a partir de R$ 1.499 por mês. A franquia de rodagem é de 500 km mensais e o valor é para o contrato de 48 meses.

Flua! – Fiat Mobi Like

montadoras
Fiat/Divulgação

O Fiat está disponível para assinatura por meio do serviço Flua!, da própria marca. O modelo mais simples é oferecido em um plano com mensalidade a partir de R$ 1.799. Além disso, a franquia de rodagem é de 500 km por mês. Porém, diferentemente do serviço da Renault, essa assinatura é de 36 meses.

VW Sign&Drive – Volkswagen Polo 1.0

Polo
Diogo de Oliveira/Estadão

Substituto do Gol como modelo de entrada da Volkswagen no Brasil, o Polo também está disponível por meio de assinatura. No caso do serviço Sign&Go, da própria Volkswagen, o preço parte de R$ 1.949 por mês. Nesse caso, o plano é de 24 meses e a franquia de quilometragem mensal é de 1.000 km.


Kinto – Toyota Yaris Hatch XL Live CVT

Toyota Yaris hatch
Diogo de Oliveira/Estadão

A linha Yaris é, com a versão hatch, a porta de entrada da Kinto, nome da divisão de locação de carros da Toyota. Assim, quem optar pelo contrato de 36 meses, com franquia de rodagem de 800 km, vai pagar mensalidade a partir de R$ 2.142.

Nissan Move: Nissan Versa 1.6 Sense CVT

Nissan Versa Sense CVT 2023
Murilo Góes/Nissan

Único sedã da nossa lista, o novo Nissan Versa também está disponível para assinatura. No caso da versão de entrada, há opção com franquia de rodagem de 1000 km e contrato de até 48 meses. Assim, o preço mensal é de R$ 2.279.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
ACELERAMOS O NOVO RENAULT KWID ELÉTRICO, VEJA COMO ELE ANDA

Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Carros elétricos são mais seguros do que automóveis a combustão?

Alguns recursos podem reduzir o risco de incêndio e aumentar a estabilidade

26 de abr, 2024 · 2 minutos de leitura.

Uma pergunta recorrente quando se fala em carro elétrico é se ele é mais ou menos seguro que um veículo com motor a combustão. “Os dois modelos são bastante confiáveis”, diz Fábio Delatore, professor de Engenharia Elétrica da Fundação Educacional Inaciana (FEI). 

No entanto, há um aspecto que pesa a favor do automóvel com tecnologia elétrica. Segundo relatório da National Highway Traffic Safety Administration (ou Administração Nacional de Segurança Rodoviária), dos Estados Unidos, os veículos elétricos são 11 vezes menos propensos a pegar fogo do que os carros movidos a gasolina.

Dados coletados entre 2011 e 2020 mostram que, proporcionalmente, apenas 1,2% dos incêndios atingiram veículos elétricos. Isso acontece por vários motivos. Em primeiro lugar, porque não possuem tanque de combustível. As baterias de íon de lítio têm menos risco de pegar fogo.

Centro de gravidade

Segundo Delatore, os carros elétricos recebem uma série de reforços na estrutura para garantir maior segurança. Um exemplo são os dispositivos de proteção contra sobrecarga e curto-circuito das baterias, que cortam a energia imediatamente ao detectar uma avaria.

Além disso, as baterias são instaladas em uma área isolada, com sistema de ventilação, embaixo do carro. Assim, o centro de gravidade fica mais baixo, aumentando a estabilidade e diminuindo o risco de capotamento. 

E não é só isso. “Os elétricos apresentam respostas mais rápidas em comparação aos automóveis convencionais. Isso facilita o controle em situações de emergência”, diz Delatore.

Altamente tecnológicos, os veículos movidos a bateria também possuem uma série de itens de segurança presentes nos de motor a combustão. Veja os principais:

– Frenagem automática de emergência: recurso que detecta objetos na frente do carro e aplica os freios automaticamente para evitar colisão.

– Aviso de saída de faixa: detecta quando o carro está saindo da faixa involuntariamente e emite um alerta para o motorista.

– Controle de cruzeiro adaptativo: mantém o automóvel a uma distância segura do carro à frente e ajusta automaticamente a velocidade para evitar batidas.

– Monitoramento de ponto cego: pode detectar objetos nos pontos cegos do carro e emitir uma advertência para o condutor tomar cuidado.

– Visão noturna: melhora a visibilidade do motorista em condições de pouca iluminação nas vias.