A Chevrolet já está testando a nova geração do Prisma no Brasil. O modelo já havia sido antecipado pela GM chinesa, que revelou linhas parecidas com a de outros sedãs da marca, como Cruze e Malibu. O novo Prisma terá ares mais encorpados e perfil mais esportivo que o modelo atual. O flagra surgiu no Instagram.
Ainda não há informações sobre a motorização oferecida no Brasil. No entanto, a versão chinesa usará motores 1.0 turbo e 1.3, ambos de três cilindros. O turbinado chinês terá 118 cv, enquanto o 1.3 terá cerca de 105 cv, a mesma potência do 1.4 oferecido no modelo atual. Aqui, o 1.0 turbinado é quase certo.
O Prisma também cresceu. O entre-eixos foi para 2,60 metros, ante 2,52 do modelo atual. As novas medidas devem dar ao sedã mais espaço interno, e aproximá-lo de modelos como o VW Virtus.
Novo Prisma chegará logo
Ao menos para o mercado chinês, o modelo será bem equipado. Segundo a publicação, o sedã terá itens como luzes diurnas e teto solar elétrico. A grade dianteira também terá diferentes formatos de acordo com a versão.
Espera-se também que as linhas do sedã sejam compartilhadas com o Onix. O substituto do modelo mais vendido do País também está no forno e já está surgindo camuflado em alguns flagras de testes. O Prisma será lançado mais para o fim do segundo semestre de 2019, depois do Onix já estar nas concessionárias.