Vagner Aquino, especial para o Estadão

11/12/2023 - 4 minutos de leitura.

Novo Renault Duster surge na Turquia com mesmo visual do Dacia

Visual do Renault Duster é igual ao do modelo feito pela Dacia, salvo os logotipos; grande vem com nome da marca em letras maiúsculas

Renault Duster tem 980 km de autonomia e roda até 24,5 km/l Crédito: Renault/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Dias depois de surgir na internet, ainda com o nome Dacia, o Renault Duster é apresentado de maneira oficial. Com produção na Turquia anunciada para o próximo ano, o modelo herda, como de praxe, características do produto fabricado na Romênia – salvo os logotipos e outros pequenos detalhes. A princípio, o modelo ainda está longe do mercado brasileiro. Antes, o atual Duster vai ganhar facelift de meia vida e, só depois, vai mudar de geração. Ou seja, não deve vir antes de 2025.


Leia Mais


Na nova geração, o SUV passou da plataforma B0 para a mais moderna CMF-B e, como destaque na dianteira, vem a grafia “Renault”, em letras maiúsculas. O detalhe segue por toda a extensão da grade frontal. O losango (formato do logotipo da marca) vai apenas na tampa do porta-malas e no miolo das rodas.

Ademais, o Renault Duster tem faróis com formato estreito e iluminados por LEDs – remete ao apresentado no Bigster. No para-choque, grandes entradas de ar e o uso de bastante plástico, a fim de deixar o carro mais parrudo. Tem faróis de neblina.

Continua depois do anúncio

Renault/Divulgação

Nas laterais, o visual aventureiro é completado por apliques em tom preto, rack de teto e a conhecida altura elevada do solo, por exemplo. Na traseira, as lanternas formam uma espécie de triângulo deitado, mas no Renault, têm acabamento em preto nas extremidades. Em síntese, fogem bastante do padrão e ao modelo atual – comparado por muitos ao Jeep Renegade.

Medidas

De acordo com a ficha técnica, o Dacia Duster tem 4,34 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. No Renault, isso não mudará tanto, salvo alguns centímetros de componentes como para-choques, suspensões, rack, etc, que podem ser exclusivos em ambos os modelos. No porta-malas, dá para abrigar até 472 litros. O interior do Renault ainda não apareceu. Tudo que se fala sobre tecnologia é que o modelo deve seguir a versão romena, com tela central de 10,1″.


A Dacia revelou o uso dos motores 1.6 Hybrid a gasolina (140 cv), 1.2 turbo com sistema híbrido-leve de 148 volts (130 cv) e, por fim, o propulsor a gás natural (100 cv). Mas, na Renault, ainda não se sabe se todos (ou quais) serão mantidos. O que é garantido, por fim, é a ausência de configurações a diesel.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

VW Saveiro tem novo multimídia e fica mais cara; veja os preços

Notícias

Renault Duster 2025 tem primeiro reajuste após renovação

Notícias

Kia passa a dar garantia de 5 anos sem limite de quilometragem

Notícias

Nissan Versa 2025 chega com versão esportiva; veja os preços

OFERTAS 0KM
De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS