Algumas imagens do novo visual do Kwid já tinham vazado na internet na última semana, mas agora a Renault divulgou as primeiras imagens oficiais de como ficará seu “SUV” compacto. A atualização no visual foi mostrada na Índia, onde ela será aplicada já como linha 2020, antes do que no Brasil.
As imagens estão no site comercial da Renault e se a aparência do novo Kwid parece algo que você já viu antes, é porque ela foi antecipada na versão elétrica, K-ZE, mostrada na China. As principais novidades ficam para a dianteira do compacto.
Como na picape Fiat Toro, o Renault Kwid ganhou faróis divididos. Agora ele tem LEDs diurnos na parte superior integrados a nova grade, do DNA visual da Renault, enquanto os faróis foram posicionados abaixo.

Novidades do Renault Kwid
Outras mudanças são os novos para-choques, para-malas dianteiros com refletores nas laterais e lanternas que mantiveram o formato, mas tem um novo grafismo. A nova versão de topo Climber, traz um falso protetor de motor, rack de teto e calotas com novo grafismo.
Por dentro, o Kwid agora tem um novo painel com uma central multimídia de 8 polegadas com integração a Android Auto e Apple CarPlay. Ele ganhou também câmera de ré na versão indiana. O volante tem um novo formato e o painel de instrumentos, agora digital, ganhou conta-giros.
Motorização
O Renault Kwid continua a ser oferecido com os motores três cilindros, 1.0 de 68 cv ou o 0,8 l que rende 54 cv, esse segundo apenas para o mercado indiano. A transmissão pode ser a manual de cinco velocidades ou uma opcional automatizada. Essa opção sem o pedal de embreagem não está disponível no Brasil.

RENAULT/KWID
RENAULT SANDERO
Com a chegada do novo visual, câmbio automático CVT e mais equipamentos, o Sandero surpreendeu em agosto. Foram 5.347 unidades vendidas
VOLKSWAGEN VIRTUS
Nadando de braçada sobre seu concorrente direto, o Fiat Cronos, o Virtus não só lidera com sobra, mas também apresentou melhora no mês de agosto, com 4.334 unidades
VOLKSWAGEN GOL
Mesmo com disputa interna, o Gol vem apresentando bons resultados. Em agosto foram 7.848 unidades vendidas. As boas vendas são, em parte, resultado da renovação do modelo com a adoção do câmbio automático
FIAT MOBI
Quem deu um levantada nas próprias vendas em agosto foi o subcompacto Mobi. O modelo mais barato da Fiat ficou em 12º entre os mais vendidos com 5.418 unidades.
VOLKSWAGEN SAVEIRO
Quem teve um resultado bem surpreendente em agosto foi a picape Saveiro. Quase em todos os meses ocupando a quarta colocação, ficou em terceiro entre os utilitários com 4.235 unidades
HYUNDAI CRETA
Sempre entre os ponteiros, o Creta subiu com tudo em agosto. O modelo liderou entre os SUVs, em geral. Foram 6.643 unidades emplacadas, a frente dos Jeep Renegade e Compass
VOLKSWAGEN T-CROSS
O Volkswagen T-Cross vem fazendo o possível para registrar melhores vendas. Em agosto ele teve um bom mês e colocou no "irmão de plataforma", o Virtus, com 4.224 unidades emplacadas.