O subcompacto Renault Twingo deve voltar às ruas num futuro próximo, e alguns detalhes como o exterior já apareceram. De aspecto futurista, mas ainda mantendo detalhes de design que conversam bastante com a primeira geração do modelo, o modelo teve seu interior revelado pela marca, e mostra alguns itens bem interessantes.
Previsto para chegar em 2026, o Twingo tem uma interna retrô, que apresenta a mesma cor externa, algo comum nos primeiros modelos. Como ponto que foge ao clássico, estão o painel digital e a central multimídia, em posição destacada, no meio do painel. Além disso, a mesma alavanca seletora de marcha, emprestada do Renault 5 elétrico, também está presente.
Botões grandes redondos, ocupados pelo pisca-alerta e ar-condicionado, também aparecem. Ainda que boa parte da interna tenha cor preta, tons coloridos aparecem nos bancos, reforçando o ideal “vívido” da proposta do carro. Eles também aparecem nas portas dianteiras e no painel de instrumentos em frente ao assento do passageiro dianteiro.
Novo Twingo mantém visual clássico em detalhes pelo carro
Na traseira, os bancos têm rebatimento bipartido, 50:50, tal como no modelo original. Assim, com opção de mover longitudinalmente, sugerem que se trata de um veículo de quatro lugares, outra vez mantendo-se fiel à antiga proposta. Na mesma ideia retrô, há janelas traseiras basculantes, mas desta vez há cinco portas ao invés de três, e um teto de vidro, em substituição ao antigo de lona.
Há ainda pequenos truques e artifícios para resolver questões práticas do uso. Na traseira dos bancos da frente, há um espaço magnético para prender celulares, e bolsos plásticos que podem segurar mapas e garrafas. Ainda um protótipo e não um produto finalizado, o modelo será apresentado no Salão de Bruxelas (BEL), já com atualizações, como uma entrada de ar na parte inferior da frente, as extensões do arco da roda traseira são menores e os para-choques tem novos formatos. As luzes traseiras também foram mudadas.
Esperado para 2026, o novo Twingo deverá custar menos de 20 mil euros (aprox. R$ 125 mil), colocando-se como elétrico mais barato da marca, abaixo do atual Renault 5, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!