Você está lendo...
Novo SUV pequeno da Volkswagen aparece pela primeira vez
Notícias

Novo SUV pequeno da Volkswagen aparece pela primeira vez

Modelo que será feito em Taubaté (SP) surgiu em um teaser dos novos SUVs que a Volkswagen vai mostrar no Salão de Nova Délhi na Índia

Redação

30 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

SUV
Novo SUV pequeno da VW
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Após mostrar a silhueta do Nivus, o SUV do Polo, a Volkswagen agora libera um teaser de seu mais novo utilitário de entrada. Ele ainda não tem nome, é conhecido apenas como A0 SUV. Mas parte de seu mistério será revelado no Salão de Nova Délhi, na Índia, que começa no dia 5 de fevereiro.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Com jeitão de um CrossFox bombado, o novo SUV de entrada da Volkswagen será feito na fábrica de Taubaté. E terá, a médio prazo, a missão de substituir Up!, Fox e Gol nas linhas da marca. Seu projeto, segundo o presidente da VW para América Latina, Pablo Di Si, foi todo desenvolvido na filial brasileira. Mas será global, e por isso terá sua apresentação agora na Índia. Outro grande mercado mundial para compactos.

Publicidade


O modelo que será mostrado no oriente tem uma plataforma própria, a MQB A0 IN. Que é uma versão mais simples da MQB A0 do Polo e consequentemente do Nivus. Com isso, suas dimensões são de 3,99 metros de comprimento e 2,53 metros de distância entre-eixos. O modelo brasileiro deverá ser ligeiramente maior por causa da mudança da base. Aqui você vê o vídeo em que ele apareceu.

Novo SUV chega em 2022 no Brasil

Seu lançamento está previsto para o início de 2022 no Brasil, já com algumas mudanças visuais em relação ao modelo indiano. Um fonte da Volkswagen informou que o “suvinho” até poderia ser feito antes, mas a marca vai preferir consolidar as vendas do Nivus para depois mudar de foco.

Seu motor será o 1.0 turbo de três cilindros igual o do Up!, que gera até 105 cv. O um litro mais potente, de 128 cv, igual o do Polo, será usado apenas no Nivus.


Deixe sua opinião