Você está lendo...
Volkswagen fará SUV pequeno radical em Taubaté
Mercado

Volkswagen fará SUV pequeno radical em Taubaté

CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, confirmou a chegada de um novo SUV pequeno radical em 2020

Diego Ortiz, DE FRANKFURT, ALEMANHA

10 de set, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

suv
NA FÁBRICA DA ANCHIETA SERÁ PRODUZIDO O SUV DO POLO, O T-SPORT
Crédito:VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A fixação da Volkswagen por SUVs no Brasil não para. Pouco mais de uma semana após anunciar o SUV do Polo na fábrica da Anchieta, o presidente da VW para América Latina, Pablo Di Si, confirma um novo utilitário para o País. Pelas nossas apurações, ele será feito em Taubaté.

O modelo, segundo o executivo, é menor que toda a gama atual e será bem radical. Mais que o T-Sport – como deve ser batizado o SUV do Polo. “Nas clínicas que fizemos com clientes, este modelo é sempre o mais elogiado”.

Este pequeno SUV também já está com o projeto pronto e como o T-Sport foi todo desenvolvido na filial brasileira. Será o segundo produto global da marca concebido 100% no Brasil. Sua apresentação será no segundo semestre de 2020.

Publicidade


Depois dele será a vez da picape intermediária, do projeto Tarok. O foco dela é brigar com a Fiat Toro e também com a Renault Oroch, que em termos de dimensões ficam entre as compactas e as médias. A partir daí a VW vai focar na gama de eletrificados da marca, que terá seis modelos nos próximos cinco anos, começando com o Golf GTE no final deste ano.

O executivo também está animado com o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que vai derrubar taxas de importação, facilitando a chegada dos elétricos que a marca prepara para o futuro brasileiro, como o I.D Crozz e o I.D Roomzz.

suv

VW/DIVULGAÇÃO
Foco nos SUVs vai ser base da VW no Brasil

O mercado de SUVs já responde por mais de 25% (25,72%) dos emplacamentos no acumulado do ano, segundo dados da Fenabrave – federação que reúne os concessionários. E tem a expectativa de continuar crescendo nos próximos anos.

Por isso a Volkswagen está investindo forte neste segmento. Com a confirmação deste modelo, a gama de SUV da marca alemã para os próximos anos será toda baseada na plataforma modular MQB, na versão “normal” e na encurtada MQB A0, que é a dos dois próximos lançamentos, o T-Sport e o modelo que será produzido em Taubaté. Além disso, a MQB A0 é usada por Polo e Virtus também.

Assim, até 2020, a linha ficará composta por Tiguan AllSpace, que vem importado do México, Tarek, que virá importado da Argentina, T-Cross, que é feito em São José dos Pinhais (PR), T-Sport (SUV do Polo) na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e o novo modelo em Taubaté (SP).


JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA ANFAVEA

Navio com 4 mil carros vira e afunda nos EUA:

Deixe sua opinião