Para rivalizar com modelos do naipe de Fiat Pulse, Renault Kardian e companhia, a VW vai apresentar o Tera. Entretanto, mesmo com o evento de lançamento no Brasil marcado para acontecer em algumas semanas – durante o Carnaval -, o visual do SUV já não é mais novidade.
Isso é culpa do flagra feito na Europa e divulgado pelo site Carscoops. De acordo com a publicação, o modelo passava por testes em clima frio. Totalmente sem disfarces, aparece nas fotos apenas com números colados no para-brisa e no vidro traseiro. Apesar dos rumores de ser uma espécie de SUV do Gol ou do Polo, ou mesmo um “baby T-Cross”, o pequeno – que tem coluna “C” larga, elementos cromados que ligam os faróis e lanternas que cruzam a tampa do porta-malas – não se parece em nada com os demais produtos oferecidos pela VW.
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De acordo com o site Autos Segredos, o Tera deve ter duas versões de acabamento, já dotadas de sistemas de auxílio a condução ADAS. A publicação também aponta que o novato deva praticar preços que girem em torno do Polo Highline (R$ 127.490). Ficará, portanto, abaixo do T-Cross é voltado para mercados emergentes (como América do Sul e Índia)
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Entre-eixos de Polo
Construído com base na plataforma MQB-A0, o modelo ainda não teve especificações reveladas. A imprensa, no entanto, fala em uma distância entre-eixos de 2,57 m. Tamanho exatamente igual ao do Polo, mas um pouco menor do que o rival Renault Kardian, de 2,60 m.
Debaixo do capô, por fim, espera-se que o Tera venha com o conhecido motor 170 TSI. Flex, o 1.0 turbo deve, também, ter potência máxima de 116 cv (com etanol no tanque), como o Polo. Acredita-se, ainda, que chegue com opções de câmbio manual e automático. Sua produção fica a cargo da planta de Taubaté, no interior paulista.
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