Um flagra no mínimo inusitado foi feito em São Paulo. Vários modelos da Hyundai estão em uma espécie de galpão, importados pela marca, pegando poeira e com sinais de pouca rodagem. Embora a fabricante alegue que são carros de uso da marca. Dos modelos, um dos mais interessantes é o SUV pequeno Venue. O flagra foi feito pelo canal De Carona com Leandro.
Cabe salientar que esse não é o novo Creta. Trata-se de um SUV menor (ao estilo Honda WR-V, mas com cerca de 4 metros de comprimento). Para quem não se lembra, o modelo estreou no Salão de Nova York, no ano passado. Sob o capô dianteiro, carregava o motor 1.6 de 122 cv e câmbio CVT. Pode ser uma aposta de fabricação no Brasil, contudo, com os propulsores 1.0 turbo ou 1.6 aspirado do HB20. O modelo flagrado estava com placa da Coreia do Sul.
E não é só isso. Elantra (e sua versão esportiva N Line), Veloster, Kona, Sonata, Accent, Creta (com grade dianteira redesenhada), bem como o Santa Fe (foto abaixo) estavam estacionados, lado a lado.
Elantra também pode ser aposta da Hyundai
Da lista, um dos que mais têm possibilidade de desembarcar por aqui, importado da Coreia do Sul, é o Elantra. O sedã deixou de ser vendido no País em 2018 e estreou nova geração neste ano. O visual é polêmico – totalmente diferente do anterior – mas poderia atrair os que curtem um design diferentão.
Quem também poderia fazer sucesso no Brasil é sua versão esportiva N Line (foto acima). Com apetrechos visuais, o sedã (que nos EUA bate de frente com o Civic Si) carrega o propulsor 1.6 turbo com quatro cilindros e 201 cv de potência – é o mesmo do novo Tucson. No Brasil, concorreria com o Volkswagen Jetta GLi.