Vagner Aquino

12/11/2020 - 3 minutos de leitura.

Novos Hyundai Venue e Elantra são flagrados no Brasil

Recentes lançamentos da Hyundai no exterior estão em estacionamento da capital paulista sem qualquer camuflagem; Venue é aposta para o mercado local

Hyundai
Maioria dos modelos flagrados é composta por sedãs e SUVs Crédito: De Carona com Leandro/Reprodução
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Um flagra no mínimo inusitado foi feito em São Paulo. Vários modelos da Hyundai estão em uma espécie de galpão, importados pela marca, pegando poeira e com sinais de pouca rodagem. Embora a fabricante alegue que são carros de uso da marca. Dos modelos, um dos mais interessantes é o SUV pequeno Venue. O flagra foi feito pelo canal De Carona com Leandro.

Cabe salientar que esse não é o novo Creta. Trata-se de um SUV menor (ao estilo Honda WR-V, mas com cerca de 4 metros de comprimento). Para quem não se lembra, o modelo foi apresentado no Salão de Nova York do ano passado. Sob o capô dianteiro, carregava o motor 1.6 de 122 cv e câmbio CVT. Pode ser uma aposta de fabricação no Brasil, porém, com os propulsores 1.0 turbo ou 1.6 aspirado do HB20. O modelo flagrado estava com placa da Coreia do Sul.

Hyundai
De Carona com Leandro/Reprodução

E não é só isso. Elantra (e sua versão esportiva N Line), Veloster, Kona, Sonata, Accent, Creta (com grade dianteira redesenhada) e Santa Fe (foto abaixo) também estavam estacionados, lado a lado.

Hyundai
De Carona com Leandro/Reprodução

Elantra também pode ser aposta da Hyundai

Da lista, um dos que mais têm possibilidade de desembarcar por aqui, importado da Coreia do Sul, é o Elantra. O sedã deixou de ser vendido no País em 2018 e estreou nova geração neste ano. O visual é polêmico – totalmente diferente do anterior – mas poderia atrair os que curtem um design diferentão.

Hyundai
De Carona com Leandro/Reprodução

Quem também poderia fazer sucesso no Brasil é sua versão esportiva N Line (foto acima). Com apetrechos visuais, o sedã (que nos EUA bate de frente com o Civic Si) carrega o propulsor 1.6 turbo com quatro cilindros e 201 cv de potência – é o mesmo do novo Tucson. No Brasil, concorreria com o Volkswagen Jetta GLi.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20 Vision 1.0