Você está lendo...
O que acontece quando o Porsche 911 GT2 RS enfrenta o McLaren Senna
Notícias

O que acontece quando o Porsche 911 GT2 RS enfrenta o McLaren Senna

Aqui vai um spoiler: o Porsche 911 GT2 RS faz parte dos sonhos de qualquer um, mas o McLaren Senna foi o pesadelo dele

Redação

28 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

O McLaren Senna tem motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos, tração traseira e controle de largada
Crédito:McLaren/Divulgação

Bem, amigos, entramos na semana que marca os 25 anos da morte de Ayrton Senna, ocorrida em 1º de maio de 1994. Mas não vamos falar sobre essa fatalidade. A ideia, aqui, é mostrar Senna, o carro, num embate com o Porsche 911 GT2 RS.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


 

A prova de aceleração, feita pela revista francesa Motorsport, mostra na prática o que separa um esportivo feito para as pistas (como é o caso do Porsche GT2 RS) de um superesportivo igualmente desenvolvido para competições.

+ Uma década de Panamera


+ 911 custa a partir de R$ 679 mil

+ McLaren Senna feito de Lego

Apesar de não serem concorrentes, o embate entre os dois serve para escancarar a diferença de aceleração entre eles. O vídeo é curto, mas o suficiente para mostrar quem é quem.


A revista alinhou os dois carros numa pista longa, plana e vazia. O McLaren Senna é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos. A tração é traseira, e, graças ao launch control, o modelo inglês oferece uma das arrancadas mais brutais deste planeta.

Ele é não apenas o mais rápido McLaren de rua, mas também um dos mais velozes automóveis de combustão interna à venda atualmente.

Briga de cachorros grandes

O Porsche 911 GT2 RS é um esportivo dos sonhos de qualquer um. Mas, perto do McLaren Senna, ele é – digamos – menos rápido. Ao final da prova de 1.000 metros de aceleração, o modelo inglês havia obtido uma vantagem de uns 10 a 15 carros à frente do modelo alemão.


Para sermos justos, apesar do resultado, seria um completo exagero dizer que o Porsche é lento. O motor boxer de seis cilindros biturbo na traseira despeja nada menos que 700 cavalos no solo. Entre outras credenciais, o modelo detém o recorde em Nurburgring para veículos de produção, obtido pela Manthey Racing.

Comparado com 99% dos carros do planeta, ele é um mostro imbatível. O único problema, aqui, é que ele enfrentou o outro 1%.


Deixe sua opinião