Você está lendo...
Os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos
Notícias

Os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Fiat Strada, atual veículo mais vendido do Brasil, está presente na lista de modelos mais emplacados nos últimos 10 anos junto com VW Gol

13 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

brasil
Nenhum SUV está na lista dos 5 modelos mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos
Crédito:Hyundai/Chevrolet/Volkswagen/Jornal do Carro

2023 está bem próximo de acabar e logo vamos saber quais são os carros mais vendidos do ano. Durante esse período, houve algumas reviravoltas. O Volkswagen Polo, por exemplo, está perto de se tornar o carro de passeio mais vendido do Brasil. No entanto, ele não deve superar a Fiat Strada, que vai ocupar o 1° lugar novamente como carro mais emplacado. Aliás, a picape da marca italiana entra na lista dos modelos que mais venderam nos últimos 10 anos, de acordo com a Fenabrave. E a lista você confere agora!



Carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

5) Chevrolet Onix Plus: 769.791 unidades

sedãs usados Chevrolet Onix Plus
Chevrolet/Divulgação

Publicidade


Em 5° lugar está o Chevrolet Onix Plus. O sedã compacto se chamava Prisma até 2019 e logo em seguida mudou para Joy Plus, até chegar no atual nome em dezembro de 2021. De acordo com a Fenabrave, o sedã emplacou mais de 769 mil unidades no Brasil. Cabe lembrar, aliás, que ele é o sedã mais vendido do País em 2023 no acumulado até novembro.

4) Volkswagen Gol: 797.283 unidades

carros mais roubados brasil
Divulgação/Volkswagen

Logo em seguida, sem grandes surpresas, vem o Volkswagen Gol em 4° lugar. O icônico modelo da marca saiu de linha no mercado brasileiro em 2022. Assim, deu lugar ao Polo Track como modelo de entrada da VW. Seja como for, o Gol esteve à frente das vendas por anos consecutivos. Assim, chegou a emplacar mais de 797 unidades apenas nos últimos 10 anos.

3) Fiat Strada: 932.477 unidades

vendas brasil
Vagner Aquino/Especial para o Estadão

A Fiat Strada aparece na 3ª posição com mais de 932 mil emplacamentos nos últimos 10 anos. A picape está prestes a se tornar o carro mais vendido do Brasil pelo terceiro ano, já que conta com 110.028 vendas até novembro. Seja como for, o grande ápice foi o lançamento da nova geração em 2020.

2) Hyundai HB20: 1.073.075 unidades

mais vendidos
Hyundai/Divulgação

A 2ª posição pertence ao Hyundai HB20. O hatch da marca sul-coreana foi lançado em 2012 e, desde então, fez bastante sucesso no mercado. Dessa forma, acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas em um período de 10 anos, mesmo com as mudanças no visual que causaram polêmica.

1) Chevrolet Onix: 1.467.644 unidades

Black Friday Onix
Chevrolet/Divulgação

Por fim, em 1° lugar, tem o Chevrolet Onix como carro mais vendido do Brasil nos últimos 10 anos. Nesse período, o hatch emplacou mais de 1,4 milhão de unidades. Hoje, está ocupando a 2ª posição de carro de passeio mais vendido do Brasil. Seja como for, seu grande auge foi em 2019, quando emplacou mais de 240 mil unidades.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Toyota Hilux SRX Plus une luxo com esportividade da GR-Sport e custa menos

Deixe sua opinião