Você está lendo...
Novo Chevrolet Equinox híbrido aparece na China e interessa ao Brasil
Notícias

Novo Chevrolet Equinox híbrido aparece na China e interessa ao Brasil

Versão inédita Equinox PHEV teve suas primeiras imagens vazadas e será apresentada mundialmente no início de 2024

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

12 de dez, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Equinox PHEV
Chevrolet Equinox PHEV teve suas primeiras imagens vazadas na China
Crédito:Reprodução

Detalhes sobre a próxima geração do Chevrolet Equinox vazaram do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação na China antes de sua apresentação mundial. Pela primeira vez, surgiram imagens e informações sobre a inédita configuração híbrida plug-in, que deve estrear no mercado chinês em breve.



O Equinox PHEV 2025 mantém basicamente o visual da versão tradicional e terá diversas opções de acabamento, como Activ e RS, por exemplo. Há apenas alguns detalhes que identificam o modelo, incluindo as rodas de liga leve com desenho mais aerodinâmico e a ausência da saída dupla de escapamento. Além disso, o emblema PHEV aparece abaixo das lanternas.

Reprodução

Publicidade


Motor do Equinox PHEV

A maior novidade do SUV, entretanto, está sob o capô. O modelo vai combinar o motor 1.5 turbo a gasolina capaz de entregar 172 cv a um elétrico de 190 cv alimentado por uma bateria de 140 kW. Contudo, ainda não há mais informações sobre outros dados técnicos do veículo, como torque e potência combinados ou consumo.

Mas outras informações já foram divulgadas, como as medidas. A nova geração do SUV tem  4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.

O Equinox PHEV 2025 vai estrear na China no primeiro trimestre de 2024 como uma versão complementar da quarta geração do SUV. Sua apresentação mundial deve ocorrer logo no início do ano que vem. Por fim, é provável que o modelo seja lançado no mercado brasileiro no final do ano que vem ou início de 2025 para brigar com os chineses GWM Haval H6 e BYD Song Plus.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião