Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

18/01/2024 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 17/01/2024 | 23:57

Peugeot 2008 é flagrado em testes no Brasil e chega em 2024

SUV compacto será feito na fábrica argentina da Peugeot e deve estrear no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2024

Nova geração do Peugeot 2008 foi fotografada pela primeira vez no Brasil Crédito: Instagram/Reprodução

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Após serflagrado nas ruas argentinas, o Peugeot 2008 agora dá as caras rodando no Brasil. O SUV foi fotografado por Vinicius Silva na cidade de Carmópolis de Minas (MG) e as imagens foram publicadas no perfil do jornalista João Anacleto no Instagram. 

É possível deduzir que o carro estava rodando em testes com a equipe de engenharia da Stellantis, uma vez que a empresa tem um centro de desenvolvimento em Betim, cerca de 1h30 de onde houve o flagra. O modelo deve estrear no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2024.


Leia Mais


A nova geração do 2008 virá da Argentina, mais precisamente da fábrica de El Palomar – mesma que produz o hatch 208. Suas patentes, inclusive, já foram registradas no país vizinho. Dessa forma, a geração anterior se despediu de Porto Real (RJ) no final de 2023.

Continua depois do anúncio

O modelo já terá a reestilização que surgiu em maio do último ano na Europa. Terá também opções com motor a combustão, já que o carro da atual geração (mas sem o último facelift), está à venda aqui apenas na versão elétrica e-2008. O elétrico também deve desembarcar aqui com o visual atualizado na mesma época do lançamento.

Peugeot/Divulgação

Como será o novo Peugeot 2008

Feito sobre a plataforma CMP, o novo 2008 seguirá o design do modelo europeu, apesar de apresentar acabamento mais simples. Na dianteira, o destaque é a grade, que ficou maior e tem estilo inspirado no sedã 508. Além disso, há faróis de LEDs e luzes diurnas com novo desenho que ajudam a compor o visual mais agressivo do SUV compacto.


A versão a combustão terá, ao menos a princípio, apenas uma opção de motor. Trata-se do 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 mkgf da Stellantis, que será pareado ao câmbio CVT – conjunto que também equipa o Fiat Pulse, por exemplo.

Já a configuração elétrica deverá receber atualizações no conjunto, com motor elétrico de 156 cv alimentado por bateria de 54 kWh. Hoje o carro é oferecido com 136 cv e bateria de 50 kWh. O torque de 26,5 mkgf permanece o mesmo. Com o novo trem de força, a autonomia chegará a 300 km, de acordo com dados da Peugeot.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Segredos

Flagra: Chevrolet Blazer elétrico finaliza testes no Brasil e chega em breve

Segredos

BYD Seal X tem patentes reveladas e é hatch elétrico esportivo

Mercado

Recém-lançado, Hyundai Creta 2025 já está mais caro; veja preço

Lançamentos

Aceleramos: BYD Shark é picape híbrida plug-in tecnológica e poderosa

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

VER TODAS AS OFERTAS