Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

18/08/2022 - 4 minutos de leitura.

Peugeot 208 1.0 flex sofre reajuste em agosto mesmo com IPI reduzido

Peugeot havia anunciado à época do lançamento que preço inicial de R$ 72.990 duraria por três meses e, agora, hatch parte de R$ 79.990 na versão de entrada

Peugeot 208 na linha 2024 será lançado em agosto de 2023 Crédito: Peugeot/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Com menos de três meses de mercado, o Peugeot 208 com motor 1.0 flex de origem Fiat já responde por 60% das vendas do hatch no País. O modelo estreou no fim de maio com preço inicial de R$ 72.990. Entretanto, logo depois subiu para R$ 76.990. Pois, agora, o compacto encerrou o período promocional e, assim, parte de R$ 79.990 na versão de entrada Like 1.0.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “Como alta, se o IPI baixou?”. De acordo com a assessoria de imprensa da fabricante, o modelo não sofreu aumento. Afinal “à época do lançamento foi anunciado que se tratava de preço especial para o primeiro lote“, disse a Peugeot ao Jornal do Carro.

Peugeot/Divulgação
Continua depois do anúncio

Desse modo, a versão Style 1.0, que chegou por R$ 79.990, sai agora por R$ 83.990. As versões com motor 1.6 e câmbio automático, entretanto, não sofreram correções de valores. Dessa forma, os preços ficam assim: R$ 96.990 (Active 1.6) e R$ 99.990 (Allure 1.6).

Pela tabela disponibilizada pela fabricante – a mesma usada no e-commerce -, as configurações ano/modelo 2022 saem mais em conta. De acordo com o documento enviado ao JC, as variantes 1.6 Active, Allure e Griffe custam, respectivamente, R$ 89.990, R$ 97.990 e R$ 103.790.


Leia Mais



Competitivo já desde a versão de entrada

O primo do aguardado Citroën C3 ganhou novo fôlego com a novidade. Agora, de acordo com números da Fenabrave, já aparece em quarto lugar na lista de hatches. Em julho, foram quase 3.000 emplacamentos. Assim, já responde por 10% do mix da categoria. Há exatamente um ano, o modelo – que vendia metade do número atual – vinha em 9º lugar, com 3% do mix.

Feito em El Palomar, na Argentina, o Peugeot 208 tem, nas versões de entrada, motor 1.0 Firefly flex de três cilindros e câmbio manual de cinco marchas. Trata-se do mesmo conjunto do Fiat Argo. Entretanto, no modelo da marca francesa recebeu nova calibração dos sistemas de admissão, refrigeração e escape, além de troca de chicotes. O objetivo, além de adaptar o motor à plataforma CMP, visou cumprir os limites de emissões do Proconve L7.

Assim, o Peugeot 208 1.0 flex gera 75 cv de potência máxima (77 cv no Argo). O torque máximo, portanto, fica em 10,7 mkgf a 3.250 rpm. De série, o concorrente de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e companhia oferece central multimídia de 10,3 polegadas com espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay. No mais, tem luzes diurnas de LEDs, de série.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS