A Peugeot acaba de apresentar a linha 2024 do hatch 208. Assim como antecipado pelo Jornal do Carro, o modelo não recebeu o visual atualizado do mercado europeu, que ficou para o ano que vem. Seja como for, o compacto ganhou algumas atualizações importantes nos equipamentos.
De início, a marca apresentou as versões Like, Style, Active e Roadtrip com motores 1.0 e 1.6 aspirados. Entretanto, a Peugeot afirmou que a linha terá mais novidades ainda neste ano. Ou seja, deram a entender que as versões Allure e Griffe devem chegar em seguida com o motor 1.0 turbo. Disponível no Fiat Pulse e no Fastback, o motor entrega 130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque máximo. Entretanto, não há nada confirmado, nem data de estreia.
O que muda na linha 2024 do Peugeot 2028?
Carro-chefe da marca francesa no Brasil, o Peugeot 208 2024 tem como versão de entrada a Like. Ela traz o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 mkgf acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Nos equipamentos, tem faróis com iluminação diurna, quatro airbags, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros, controles de estabilidade e de tração, bem como assistente de partida em rampas. Além disso, passa a ter iluminação no porta-luvas (novidade na linha 2024).
E há o pacote adicional Pack Tech, por R$ 3.000. Ele adiciona central multimídia de 10,3″ com conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros elétricos traseiros, duas entradas USB, volante multifuncional, iluminação diurna de LEDs, dois alto-falantes traseiros e retrovisores laterais com ajuste elétrico.
Logo em seguida vem a versão intermediária Style. Na linha 2024, recebeu um interior escurecido, alavanca de câmbio com acabamento cinza acetinado e uma soleira com o nome “Peugeot”. Por fim, faróis Full-LEDs, rodas de liga leve de 16″, sensor de estacionamento traseiro, câmera 180°, teto panorâmico e carregador por indução para smartphones estão na lista de equipamentos.
Versões com motor 1.6 aspirado
A versão Active do Peugeot 208 é a primeira que conta com o motor 1.6 aspirado de 120 cv e 15,7 mkgf. O câmbio é automático de 6 marchas. Como novidade, há sensor de ré e câmera traseira. Esses itens se complementam com o controle de cruzeiro, limitador de velocidade e o modo de condução ECO/SPORT. Além disso, tem elementos em preto fosco e os “dentes de sabre” de LEDs no para-choque.
Por fim, a gama traz no topo o 208 Roadtrip. A configuração estreou no final de 2022 como uma edição especial. No entanto, a Peugeot manteve na linha 2024. Além do motor 1.6, a Roadtrip traz painel de instrumentos i-Cockpit com display tridimensional, câmera de ré, teto solar panorâmico, aerofólio, faróis full-LEDs, rodas de 16″ pretas e bancos que combinam couro, tecido e camurça.
E os preços do novo Peugeot 208 2024?
A Peugeot ainda não divulgou oficialmente os preços do 208 2024. Entretanto, com base nos valores da linha 2023, é possível ter uma noção. De acordo com o configurador da marca, a versão Like está disponível por R$ 79.990. Em seguida, vem a Style por R$ 89.990. Já as versões com motor 1.6, Active e Roadtrip, custam R$ 99.990 e R$ 105.990, respectivamente. Por fim, as futuras opções com motor 1.0 turboflex de 130 cv devem ficar mais acima.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!