Após chegar ao mercado na linha 2024, o Peugeot 208 finalmente ganhou o motor 1.0 turboflex em setembro. O conjunto da Stellantis equipa outros modelos como Fiat Pulse e Strada, por exemplo. Assim, a Peugeot busca alavancar as vendas do hatch nesse último trimestre do ano. Seja como for, ao todo, são três diferentes versões de acabamento com o novo propulsor. Dessa forma, o Peugeot 208 passa a contar com oito configurações com preços a partir de R$ 89.990.
No caso das variantes de entrada, Like e Style, o motor é o 1.0 aspirado de 75 cv de potência e 10,7 mkgf de torque. O câmbio, por sua vez, é o manual de cinco marchas. Nas intermediárias, Active e Roadtrip, entra o 1.6 de quatro cilindros. Este oferece 120 cv e 15 mkgf. Em conjunto, há a transmissão automática de seis velocidades.
Logo em seguida, vem as versões Allure, Style e Griffe com o novo 1.0 turbo de três cilindros. Em termos de desempenho, o propulsor entrega 130 cv de potência e 20,4 mkgf de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT. Por fim, há a versão do topo de linha, a e-208. Esta é equipada com um motor elétrico com 136 cv e 26,5 mkgf.
Lista de equipamentos
Like 1.0: Conta com rodas de aço 15”, ar-condicionado digital, controle eletrônico de tração estabilidade, alerta sonoro de portas abertas e cintos não afivelados, assistente de partida em rampa e central multimídia de 10,3 polegadas. Entre os adicionais, há o pacote Pack Tech, que inclui luzes de LEDs de uso diurnos, por exemplo. São três cores disponíveis para a carroceria, são elas: branca, cinza e preta.
Style 1.0 e 1.6: Em relação a versão de entrada, adiciona carregador de celular por indução, teto-solar panorâmico, interior com acabamento escurecido, faróis Full-LEDs, bem como câmeras 180° e sensores. Disponível nas cores azul, branca, cinza e preta. Não há adicionais.
Active 1.6: Tem itens de série similares ao do Style 1.0, mas com o motor 1.6 aspirado. No entanto, adiciona recursos como, por exemplo, luzes em LED de uso diurno de série. Além disso, também conta com câmera e sensor de ré, piloto automático e limitador de velocidade. Por fim, as opções de cor são limitadas a branca, cinza e preta. Não há adicionais.
Roadtrip 1.6: Semelhante à Style 1.6, tem extras como detalhes exclusivos no desenho e painel de instrumentos i-Cockpit 3D. Além disso, as opções de cores são iguais às da Style.
Versões com motor turboflex
Allure 1.0 turbo: Primeira versão com o novo motor 1.0 turbo, a Allure conta com rodas de 16” diamantadas, modo de direção Sport, vidros elétricos nas quatro portas e LEDs de uso diurno. Como opcional, há o pacote Excellence, que adiciona teto panorâmico e interior claro.
Style 1.0 turbo: Similar à Allure 1.0 turbo, mas adiciona faróis Full-LEDs e rodas de liga leve de 17″.
Griffe 1.0 turbo: Versão de topo da linha com motores a combustão. Portanto, traz todos os itens das configurações anteriores. Porém, acrescenta seis air-bags e o pacote ADAS de assistência ao condutor. Ou seja, traz de série recursos como alerta de risco de colisão e sistema de frenagem automática de emergência, entre outros.
e-208 GT: Finalmente, a opção mais cara da linha é a única com motor 100% elétrico. Vem com todos os itens da Griffe, mas há diferenciais como bancos em Alcântara e rodas de 17” com acabamento em preto.
Preços do Peugeot 208 2024
- Like 1.0: R$ 89.990
- Style 1.0: R$ 94.990
- Active 1.6 AT: R$ 104.990
- Roadtrip 1.6 AT: R$ 105.990
- Allure 1.0 turbo: R$ 99.990
- Style 1.0 turbo: R$ 109.990
- Griffe 1.0 turbo: R$ 114.990
- e-208 GT: R$ 235.990
Siga o Jornal do Carro no Instagram!