Você está lendo...
Peugeot desiste do e-Legend e frustra milhares de fãs
Notícias

Peugeot desiste do e-Legend e frustra milhares de fãs

Apresentado no Salão de Paris, protótipo elétrico e-Legend recebeu 57 mil assinaturas de fãs em petição online pedindo sua produção

Redação

28 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

e-Legend
Peugeot e-Legend tem linhas inspiradas nas do 504 Coupé (atrás)
Crédito:Crédito: Peugeot/Divulgação

Amor de fã conta muito, mas não paga as contas. Foi essa a conclusão da Peugeot ao descartar a produção em série do protótipo elétrico e-Legend, apresentado na última edição do Salão de Paris.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Por fora, o conceito trazia linhas inspiradas no icônico 504 Coupé. Por dentro, uma cabine arrojadíssima e motor 100% elétrico. O mais legal, porém, é a possibilidade de condução autônoma nível 4. Nesse nível, o quarto entre cinco, o carro já é capaz de rodar com autonomia, mas ainda existe a possibilidade de o condutor intervir.

Publicidade


+ Novo Peugeot 208 surge antes do lançamento

+ Peugeot 308 e 408 saem de linha no Brasil

O que nasceu como um simples estudo de estilo, porém, adquiriu proporções inusitadas. A recepção do público foi tão entusiasmada que fãs se mobilizaram em um abaixo-assinado virtual.


O objetivo era pedir que a Peugeot levasse o conceito para a linha de produção. A petição online tinha como meta chegar a 500 mil assinaturas. E conseguiu cerca de 57 mil, o que não é pouco.

Sem rentabilidade, o protótipo não tem chance

Infelizmente, porém, a beleza dos sonhos não resistiu à crueza dos números. O presidente da marca francesa, Jean-Philippe Imparato, explicou que fabricar o e-Legend demandaria um investimento de 250 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão. E que não faria sentido fazer um aporte dessa grandeza em um modelo que atenderia apenas a um pequenino nicho.

É uma pena, mas não uma surpresa. Quando assumiu a chefia do grupo PSA (do qual a Peugeot faz parte), o português Carlos Tavares mostrou que não estava disposto a gastar dinheiro com nichos de mercado que fossem pouco rentáveis. Isso causou, entre outras coisas, o fim do roadster RCZ.


Deixe sua opinião