Redação

28/02/2019 - 3 minutos de leitura.

Peugeot desiste do e-Legend e frustra milhares de fãs

Apresentado no Salão de Paris, protótipo elétrico e-Legend recebeu 57 mil assinaturas de fãs em petição online pedindo sua produção

Peugeot e-Legend tem linhas inspiradas nas do 504 Coupé (atrás) Crédito: Crédito: Peugeot/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Amor de fã conta muito, mas não paga as contas. Foi essa a conclusão da Peugeot ao descartar a produção em série do protótipo elétrico e-Legend, apresentado na última edição do Salão de Paris.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Por fora, o conceito trazia linhas inspiradas no icônico 504 Coupé. Por dentro, uma cabine arrojadíssima e motor 100% elétrico. O mais legal, porém, é a possibilidade de condução autônoma nível 4. Nesse nível, o quarto entre cinco, o carro já é capaz de rodar com autonomia, mas ainda existe a possibilidade de o condutor intervir.

Continua depois do anúncio

+ Novo Peugeot 208 surge antes do lançamento

+ Peugeot 308 e 408 saem de linha no Brasil

O que nasceu como um simples estudo de estilo, porém, adquiriu proporções inusitadas. A recepção do público foi tão entusiasmada que fãs se mobilizaram em um abaixo-assinado virtual.


O objetivo era pedir que a Peugeot levasse o conceito para a linha de produção. A petição online tinha como meta chegar a 500 mil assinaturas. E conseguiu cerca de 57 mil, o que não é pouco.

Sem rentabilidade, o protótipo não tem chance

Infelizmente, porém, a beleza dos sonhos não resistiu à crueza dos números. O presidente da marca francesa, Jean-Philippe Imparato, explicou que fabricar o e-Legend demandaria um investimento de 250 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão. E que não faria sentido fazer um aporte dessa grandeza em um modelo que atenderia apenas a um pequenino nicho.

É uma pena, mas não uma surpresa. Quando assumiu a chefia do grupo PSA (do qual a Peugeot faz parte), o português Carlos Tavares mostrou que não estava disposto a gastar dinheiro com nichos de mercado que fossem pouco rentáveis. Isso causou, entre outras coisas, o fim do roadster RCZ.


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS