A nova geração do Peugeot 2008 teve seus primeiros teasers revelados pela marca (assista o vídeo). O SUV, que virá importado da Argentina (e fabricado em El Palomar), tem previsão de lançamento no Brasil para este ano, confirma a marca. Por aqui, vai concorrer com a faixa de SUVs compactos, como Honda HR-V, Hyundai Creta e o líder VW T-Cross. Preços ainda não foram divulgados, mas não devem fugir tanto à faixa dos rivais, até porque a versão atual (23/24) já aparece no site da marca com descontos de R$ 15 mil.
O 2008 vendido por aqui, como era de se esperar, seguirá a cartilha do modelo europeu. Em linha com os demais modelos da marca, tem grade dianteira avantajada, faróis iluminados por LEDs e luzes diurnas (DRL) que avançam, na vertical, para a parte de baixo do para-choque. Tamanhos de rodas ainda não são detalhados, mas devem seguir o padrão adotado no Velho Continente. Ou seja, 16 e 18 polegadas. Por fim, na traseira, o modelo mantém as lanternas conectadas por uma peça na cor preta, que sustenta o nome “PEUGEOT”, em letras maiúsculas.
Do lado de dentro, o modelo virá com tela central de 10″ nas configurações mais caras. Já nas variantes mais baratas, tela de 7″. Quadro de instrumentos digital com elementos em 3D, também a exemplo do 208, deve figurar a lista.
Motorização
Pulando para a parte de baixo do capô dianteiro, o 2008 deve oferecer os motores 1.0 turbo (com 130 cv e já presente em modelos como os Fiat Pulse e Strada e a linha C3, da Citroën, por exemplo) e 1.3 turbo com 185 cv, e que equipa, entre outros, o Fiat Fastback Abarth e o Jeep Compass. Entretanto, até o momento, a montadora não divulgou mais detalhes sobre o conjunto, como ofertas de câmbio ou mesmo opção de motorização híbrida. O modelo, a princípio, também tem base na plataforma CMP.
Seja como for, a versão elétrica e-2008 continuará vindo importada da Europa, assim como é hoje.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!