A Fiat Toro fez um sucesso que ninguém esperava e virou uma máquina de fazer dinheiro para a Fiat-Chrysler. Agora, todo mundo está correndo atrás desse bolo. Por isso a Ford está desenvolvendo a sua rival da Fiat Toro e ela não será regional.
De acordo com o site Wheels, da Austrália, a empresa do oval azul está usando suas operações na Austrália para desenvolver o novo produto sob o codinome P758. Eles tiveram acesso a documentos de engenharia que mostram dados sobre o novo produto.
—————— LEIA MAIS——————
- Chevrolet Onix Plus 2020 pega fogo em pátio da GM; assista ao vídeo
- Toyota fará novo SUV no Brasil e anuncia investimento de R$ 1 bi em Sorocaba
A nova picape intermediária vai utilizar a plataforma C2, da nova geração do Focus – que não virá ao Brasil nem como hatch ou sedã – e terá motor 2.0 com câmbio automático de oito velocidades. Esse conjunto não é utilizado em nenhuma versão do Focus atualmente, o que leva a crer que será calibrado especificamente para a picape.
Nova picape pode se chamar Courier
Em julho de 2018, a Ford renovou o direito sobre o nome Courier. Para quem não lembra, esse nome foi utilizado em uma picape compacta vendida por aqui entre 1998 e 2013. Por mais estranho que possa parecer, faria todo sentido reviver o nome para uma nova picape que não teve substitutos apesar do sucesso do modelo que foi baseado na segunda geração.
Além de Austrália e América do Sul, o mercado de picapes médias é forte na África do Sul e Tailândia. Não por acaso, estes são sempre locais de desenvolvimento deste tipo de produto.
Navio com 4 mil carros vira e afunda nos EUA:
[galeria id=”40800″]