Maxus T90
Saic/Divulgação

Picape Maxus T90, que deve ser a base da nova VW Amarok, chega à Argentina

Marca chinesa que pertence à SAIC, Maxus vai começar a operar no país vizinho; linha de veículos tem destaque para as caminhonetes

Por Redação 10 de mar, 2025 · 4m de leitura.

Uma nova marca chinesa está prestes a desembarcar…na Argentina! Trata-se da Maxus, que é uma submarca da SAIC. Mas por que isso pode ser importante para o Brasil? É que um dos modelos que vai estrear no país vizinho será a picape T90, que poderá servir de base para a nova geração da Volkswagen Amarok. Sendo assim, também deverá ser vendida por aqui no futuro.

Além de picapes, que são a especialidade da marca, a Maxus vende ainda caminhões, vans e um SUV de sete lugares. Mas as caminhonetes realmente se destacam. Para os “hermanos” estarão disponíveis os modelos a combustão T60 manual e automático, além da T90. Esta última terá ainda uma configuração elétrica, a T90 EV, que também poderá chegar ao mercado brasileiro com a roupagem da montadora alemã. Esse projeto seria levado adiante apenas depois de 2027. Contudo, o sindicato dos metalúrgicos da Argentina afirmou que a Amarok será híbrida no futuro. É esperar para ver.

Maxus T90
Maxus/Divulgação

Como é a Maxus T90

Com dimensões parecidas com as da Amarok, a T90 tem 5,37 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,81 m de altura. A versão a combustão traz um motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros com 218 cv de potência e 50 mkgf de torque. De acordo com dados da marca, a tração é traseira e há opção de 4×4, com reduzida e acionamento eletrônico. Já a elétrica T90 EV tem 176 cv e 32 mkgf de torque. A capacidade de carga é de uma tonelada e a autonomia pode chegar a 471 km.

A lista de equipamentos inclui seis airbags, auxílio eletrônico de saída em rampa, cabine com revestimentos de couro e bancos da frente com ajustes elétricos. Abertura das portas sem chave e partida do motor por botão também fazem parte do pacote. Outros destaques são as duas telas digitais, com 10” para o painel de instrumentos e de 12” para a central multimídia, que tem conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW Amarok 2025 é “ano 2010” com motor V6 e novo multimídia