Pininfarina
A Pininfarina mostrou apenas uma imagem da traseira do carro, além de ilustrações. As entregas estão previstas para 2020. Foto: Pininfarina/Divulgação

Pininfarina revela hipercarro elétrico de 1.950 cv

Automobili Pininfarina mostrou apenas um teaser do modelo, que deverá estrear no Salão de Genebra do ano que vem

Por Redação 29 de nov, 2018 · 3m de leitura.

A Automobili Pininfarina revelou um aperitivo de seu hipercarro elétrico, o PFO. A visão da traseira do cupê esportivo foi revelada na sede do estúdio, em Munique, Alemanha.

O PFO tem motor elétrico de 1.950 cv, tração integral, dois lugares e carroceria de fibra de carbono. De acordo com informações da Pininfarina, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h “em menos de dois segundos”. Para chegar a 300 km/h, serão necessários “menos de 12 segundos”. A máxima deverá ultrapassar os 350 km/h.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE


+ Conheça o Pininfarina H2 Speed, alimentado por hidrogênio

+ Veja os detalhes da compra da empresa, pela Mahindra

Segundo a empresa, “75%” do carro já está pronto. E acrescenta que o PFO terá autonomia de “pelo menos” 450 km. Para recarregar 80% das baterias, a Pininfarina estima um tempo de apenas 40 minutos. Elas estão localizadas entre os bancos e o eixo traseiro.


De acordo com informações da Pininfarina, as baterias serão fornecidas pela empresa croata Rimac Automobili.

Do pouco que se nota do carro, o destaque na traseira é a luz de LED incorporada nos aerofólios divididos. Aparentemente o mesmo conjunto alia lanternas, luzes de freio e ré.

VÍDEO DA SEMANA: NOVO AUDI R8 VAI À PISTA. VEJA O QUE MUDOU NO CARRO


Além do PFO, a Pininfarina planeja ainda o lançamento de três SUVs elétricos para os próximos cinco anos.

Empresa foi adquirida pela Mahindra

A indiana Mahindra comprou a Pininfarina em 2015, e posteriormente transferiu parte da empresa (estúdio de design e engenharia) da Itália para a Alemanha. O PFO foi concebido em Munique, mas deverá ser produzido de forma artesanal em Cambiano, nas proximidades de Turim, na Itália.


A expectativa da Pininfarina é revelar o carro no Salão de Genebra, em março do ano que vem. As entregas devem começar a partir de 2020. O preço é estimado na faixa entre 1,7 milhão e 2 milhões de euros (entre R$ 7,4 milhões e R$ 8,7 milhões).