As novidades da Porsche no Salão de Frankfurt eram as novas gerações do 911 GT2 e do SUV Cayenne, que foram apresentadas antes do evento alemão, ainda assim fizeram a versão Touring do 911 GT3 passar quase despercebida.
Com nome inspirado por um pacote oferecido no 911 Carrera RS 1973, a nova versão do GT3 se difere da principal pelo visual mais comedido, ao abrir mão do enorme aerofólio fixo na traseira – marca da variante GT3, adotando no lugar um aerofólio que se abre automaticamente e fica “guardado” como parte da tampa do motor.
Outras mudanças são o acabamento cromado na moldura das janelas, sistema de escape esportivo, na capa dos limpadores de faróis e no logo Porsche na traseira. Quem preferir pode contar com uma opção em que esses detalhes tem acabamento na cor preta. Por fim, os faróis e lanternas são escurecidos.
Por dentro, o acabamento é em alcantara no volante, alavanca de câmbio, paineis das portas e console central. Os bancos tem um acabamento em tecido preto no centro e encostos de cabeça emborrachados.
Em relação ao GT3, o propulsor foi mantido inalterado. Ou seja, um seis cilindros boxer de 4 litros que rende 500 cv e 46,9 mkgf, como no GT3 original. A aceleração de 0 a 100 km/h foi mantida em 3,9 segundos, mas a velocidade máxima caiu de 320 km/h para 316 km/h. Ele será oferecido apenas com câmbio manual de seis marchas, enquanto o GT3 pode contar com o dupla embreagem de sete velocidades também.