A Porsche aproveitou o Salão de Nova York para apresentar a “nova” geração do 911 Speedster. Nova é um jeito de dizer, afinal o retorno dessa configuração ocorre, mas baseada na geração anterior, que saiu de linha no ano passado.
Mas se por um lado, o visual não é o mais atual, a sua mecânica faz toda diferença. O 911 Speedster usa o eixo traseiro direcional com buchas dinâmicas de apoio do propulsor e o motor do 911 GT3, um seis cilindros de 4 litros que rende 508 cv. Ele ganhou ainda um novo corpo de borboletas do acelerador para melhorar a resposta. A transmissão disponível é apenas a manual de seis marchas.
A Porsche não fala em número total, mas o Speedster ficou mais leve. O teto de lona só pode ser operado manualmente, o que reduziu o dispositivo de abertura e fechamento. Os para-choques são de fibra de carbono.
Os painéis são de poliuretano e os freios são de composto de cerâmica – que a Porsche diz pesar a metade dos de aço. E até o sistema de ar-condicionado é um opcional, sem custo, ao comprador.
O peso total do 911 Speedster é de 1.465 kg. Com esse conjunto, o esportivo alemão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 307 km/h.
Por dentro, os bancos de couro tem o nome da versão estampada nos encostos de cabeça. No espaço entre os assentos há um logo em celebração aos 70 anos da Porsche. E a costura de todas as peças é contrastante em vermelho.
RELÓGIO EXCLUSIVO
Se não for suficiente, a Porsche vai oferecer um relógio da Porsche Design de fibra de carbono a cada um dos 1.948 felizes compradores. O número de relógios e Speedster faz menção a data de fundação da Porsche.
EXTRA: VEJA IMAGENS DO 911 GT3 RS