A Porsche revelou duas novas versões para sua gama. Os Boxster 718 T e Cayman 718 T que, inclusive, estão confirmados para chegar ao Brasil em 2019. O modelo é uma variante que ficará situada entre a versão de entrada e a S.
Os 718 T receberam a suspensão esportiva (Porsche Active Suspension Management) PASM que reduz a altura do modelo em 20 mm. Há também coxins ativos de motores, diferencial traseiro blocante e tecnologia de vetorização de torque. Todos estes equipamentos vieram da versão S.
Por outro lado, a motorização é a mesma da versão de entrada, o quatro cilindros boxer de 2 litros turbo, que rende 300 cv e 38,7 mkgf. A transmissão pode ser a manual de seis marchas, com engates mais curtos que o usual, ou a automatizada de dupla embreagem de sete marchas (PDK). Essa, opcional na Europa.
Com esse conjunto, os Boxster e Cayman 718 T aceleram de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos com o câmbio manual e em 4,7 s com o PDK. No modo Sport Plus, que faz parte do pacote Sport Chrono, que é de série no 718 T, a velocidade máxima fica em 275 km/h. Há ainda a função de controle de largada.
+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
+ Novo Porsche 911 chega ao Brasil no segundo semestre de 2019
+ Porsche 911 GT3 RS é fera solta na pista de Interlagos
Visual também muda e interior pode ser mais purista
Em geral, as séries que recebem a letra T, de Touring, na Porsche, são voltadas aos amantes da direção purista. No ano passado, a marca colocou nas ruas uma versão T do 911 Carrera, com a mesma configuração mecânica, mas 20 kg mais leve.
No caso dos 718 T, a redução de peso veio por causa da retirada de todo o sistema multimídia e de som do carro. O espaço virou mais um porta-objetos. Contudo, a marca não divulgou qual foi a melhora no peso total do Cayman e do Boxster.
Além disso, as maçanetas internas foram substituídas por tiras de pano para a abertura das portas. Por fim, a marca destaca que os compradores que fizerem questão podem pedir a central multimídia sem custo extra.
O interior traz ainda volante e bancos esportivos revestidos de couro. Nos assentos há o logo da das versões e a costura na cor do veículo. No painel há detalhes em preto brilhante.
BÔNUS: VEJA IMAGENS DO 911 GT3 RS EM AÇÃO EM INTERLAGOS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS