A Porsche traz ao Brasil duas novas versões do SUV médio Macan, em sua versão elétrica, sendo uma delas de entrada, com tração traseira. Isso significa o dobro de versões disponíveis. O Macan (sem nome de versão) conta com 265 kW de potência (360 cv) com o overboost, e torque de 57.4 mkgf, e tem foco na eficiência energética, por exemplo.
Isso se traduz em um desempenho de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, e capaz de atingir 220 km/h de velocidade máxima. Entretanto, sem tração integral, ele ficou 110 kg mais leve do que o Macan 4, contribuindo para a autonomia. Acima desta versão, está a Macan 4S, que agora preenche o espaço entre a versão 4 e a Turbo.
Mais potente, entrega até 380 kW (516 cv), e com Launch Control, é capaz de um 0 a 100 em 4,1 segundos. Além disso, atinge uma velocidade máxima de 240 km/h. Para todos os modelos da linha Macan, agora está disponível um novo pacote de design off-road, e a interface dos comandos também foi atualizada. Ela aumenta a distância livre do solo para 195 mm (+10 mm), algo bem-vindo nos variados pisos brasileiros.
Bem como as versões de lançamento, o Macan 4S tem Gerenciamento de Tração Porsche (ePTM), um controle eletrônico que divide a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, até cinco vezes mais rápido que um sistema de tração integram comum.
Novas versões do Porsche Macan elétrico já podem ser encomendadas
O Porsche Macan elétrico de entrada tem uma bateria de 100 kWh. Entretanto, seu alcance elétrico segundo o PBEV ainda não teve sua divulgação, informação que aparecerá futuramente. Em um ponto de recarga rápida, o modelo pode ir de 10 a 80% em cerca de 21 minutos, e a potência de carregamento DC é de 270 kWh.
Por fim, dentre as novidades da linha Macan elétrica, está uma nova cor (Cinza Slate Neo), bem como uma nova roda, de 20 polegadas, para o Macan S. Assim, já disponíveis para encomenda no Brasil, o Macan elétrico de entrada custa R$ 560.000 e o novo Macan 4S sai por R$ 630.000. Contudo, suas entregas estão previstas para o quarto trimestre deste ano.
O Jornal do Carro também está no Instagram!