A Porsche revelou as versões Carrera 4 da nova geração do 911. O modelo traz tração integral para cupê e conversível das versões com a motorização base da gama. Como o Carrera, o Carrera 4 tem 385 cv extraídos do motor seis cilindros biturbo de 3,0 litros.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Também como na versão com tração traseira, a transmissão é de dupla embreagem e oito marchas. Apesar do peso extra, as versões com tração integral mantém os mesmos tempos de aceleração de 0 a 100 km/h. Com o pacote opcional Sport Chrono, o cupê cumpre a tarefa em 4 segundos. O conversível chega aos 100 km/h em 4,2 segundos.
Veja mais:
A tração no eixo dianteiro é acionada por um diferencial com acoplamento viscoso. Segundo a marca, o sistema tem respostas melhores em situações de baixa aderência, quando é mais necessária. As versões 4X4 incorpora o sistema de suspensão ativa de série. O item é opcional no Carrera de tração traseira.
Carrera 4 tem mesmo visual
Por fora, apenas o emblema diferencia a novidade dos demais modelos. Como opcional, o esportivo pode receber diferencial traseiro com escorregamento limitado e rodas de 20″ e 21″. Há ainda freios com discos de carbono-cerâmica.
Nos Estados Unidos, o modelo será vendido a partir do início do próximo ano. Os preços partem de US$ 106.050 par ao cupê, cerca de R$ 435 mil em conversão direta. Recentemente, a versão com tração traseira entrou em pré-venda no Brasil por R$ 519 mil iniciais.
A cabine também se mantém inalterada. Há ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro e central multimídia de 10,9 polegadas de série.