Os SUVs compactos no Brasil partem de cerca de R$ 80 mil, enquanto os médios começam um pouco acima de R$ 100 mil. Mas você sabe quanto custam esses modelos em suas versões mais caras, com todos os opcionais? Podem chegar perto de R$ 200 mil.
Listamos os cinco SUVs mais vendidos do Brasil para apurar seus preços máximos. No entanto, a lista acabou ficando com seis modelos.
Isso porque o sexto colocado em maio foi o Volkswagen T-Cross, o principal lançamento no segmento em 2019 – até agora. O preço máximo do modelo desperta curiosidade.
Os SUVs mais baratos
O Kicks é o mais barato desse grupo de seis SUVs. Tanto no preço inicial quanto no final. O modelo da Nissan parte de R$ 75.990. Completo, na versão SL Pack, vai a R$ 103.390.
Como a Nissan não tem a seção “Monte o seu” no site, não foi possível verificar o preço máximo com cores metálicas ou perolizadas, que são cobradas à parte. Em maio, o Kicks foi o terceiro SUV mais emplacado no País. Seu motor é sempre o 1.6 flexível.
Já o quarto colocado no ranking, Creta, começa em R$ 78.990 com propulsor 1.6. Na versão topo de linha, Prestige 2.0 automática, vai a R$ 104.990. Só há cores entre os opcionais. Branca e preta são gratuitas e as demais têm o mesmo preço. Nesse caso, a tabela vai a R$ 106.190.
Veja também: Os SUVs mais vendidos em maio
20º Chevrolet Equinox
396 unidades vendidas (Foto: Rafael Arbex/Estadãoo)
19º BMW X1
418 unidades vendidas (Foto: Sergio Castro/Estadão)
18º Hyundai ix35
492 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
17º Caoa Chery Tiggo 2
514 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
16º Peugeot 2008
660 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
15º Caoa Chery Tiggo 5X
698 unidades vendidas (Foto: Sergio Castro/Estadão)
14º Chevrolet Tracker
1.091 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
13º Honda WR-V
1.092 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
12º Toyota Hilux SW4
1.266 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
11º Volkswagen Tiguan
1.269 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
10º Citroën C4 Cactus
1.484 unidades vendidas (Foto: Felipe Rau/Estadão)
9º Renault Captur
1.841 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
8º Renault Duster
2.490 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
7º Ford EcoSport
2.716 unidades vendidas (Foto: Felipe Rau/Estadão)
6º Volkswagen T-Cross
3.003 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
5º Honda HR-V
4.155 unidades vendidas (Foto: Gabriela Biló/Estadão)
4º Hyundai Creta
4.212 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
3º Nissan Kicks
4.520 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
2º Jeep Compass
5.071 unidades vendidas (Foto: Divulgação)
1º Jeep Renegade
5.754 unidades vendidas (Foto: Gabriela Biló/Estadão)
SUVs compactos mais caros
Quando o assunto é preço mínimo, nenhum modelo do segmento de SUVs compactos é páreo para o Honda HR-V, quinto mais vendido na categoria em maio. Após perder sua opção manual, ele começa em R$ 94.400 na versão LX com motor 1.8 flexível.
LEIA TAMBÉM
A Touring, com o 1.5 turbo de 173 cv, a gasolina, está chegando às concessionárias por R$ 139.900. Porém, nem se já estivesse à venda, ela seria a mais cara.
Esse posto é do líder Renegade. Seu valor inicial, R$ 79.990, é até mais próximo dos de Kicks e Creta. Isso com o motor 1.8 flexível.
Porém, quando recebe o 2.0 turbodiesel, pode chegar a R$ 150.430. Esse é o valor máximo da versão Trailhawk, que começa em R$ 139.990.
Para chegar ao valor máximo, o Renegade tem de receber teto solar e pintura bicolor. A favor dele, há o fato de ser o único entre os SUVs compactos com motor a diesel e tração 4×4.
Já o T-Cross é o manual com preço inicial mais alto, R$ 84.970 (versão 1.0 turbo). Na Highline, com o 1.4 turbo, parte de R$ 109.990, mas vai a R$ 126.730 quando recebe pintura perolizada e seus três pacotes de opcionais (com painel virtual e teto solar, entre outros).
SUV médio
O único médio dessa lista é o Compass, segundo mais emplacado do segmento de SUVs em maio. Com motor 2.0 a gasolina, parte de R$ 113.990.
Já a topo de linha, Trailhawk com motor 2.0 turbodiesel, vai a R$ 176.990. Seu valor, no entanto, chega a R$ 196.290.
Para isso, tem de receber teto solar, pintura bicolor e um pacote de tecnologia que inclui controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e porta-malas com abertura elétrica, entre outros itens.
Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé