A menos de um mês do lançamento oficial, a Fiat revelou novas imagens da Titano, sua primeira picape média. O modelo, que vai estrear em 14 de março, aparece em um vídeo de 30 segundos onde mostra detalhes do design externo e interno. Apesar das fotos inéditas divulgadas pela montadora, o visual não era tanto segredo assim. Isso porque a Titano já está à venda na Argélia desde o início deste ano.
Entre os destaques, é possível ver a assinatura das luzes diurnas de LED, já que é a primeira foto da caminhonete com os faróis acesos. O conjunto óptico dianteiro traz grandes faróis integrados às DRLs, que se prolongam até a parte de baixo, como presas – lembrando que a Titano tem a Peugeot Landtrek como base -, além de faróis de neblina redondos. Bem diferente da Toro, por exemplo, que tem faróis divididos.
Nas laterais, é possível notar que as maçanetas e retrovisores serão cromados. O design das rodas de liga leve também aparece em detalhes. Atrás, o santantônio terá barras de proteção para o vidro traseiro e a caçamba pode ser vista com todo seu espaço. A expectativa é de que a capacidade de carga ultrapasse 1.000 kg.
Interior da Titano
Além de mostrar a Titano por fora, o vídeo revela mais sobre o interior do veículo. Em um detalhe da tela do painel de instrumentos, aparecem as configurações de tração da picape, revelando que haverá sistema de tração integral com reduzida (4L e 4H). Um botão seletor para a escolha da tração aparece no console central.
Nota-se ainda que o modelo terá lista de equipamentos farta nas versões de topo, com grande tela para a central multimídia (compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio). Haverá ainda partida por botão, ar-condicionado automático digital de duas zonas e comandos no volante.
Motorização e preço em segredo
A Fiat ainda não revelou os dados técnicos da Titano, mas a caminhonete não usará o mesmo motor do modelo vendido na Argélia, por exemplo. A expectativa é que a novidade estreie com o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 mkgf sob o capô. Esse propulsor está presente nas vans da Stellantis (Citroën Jumper, Fiat Ducato e Peugeot Boxer).
Além disso, a picape deve oferecer câmbio automático de seis marchas, com modos Eco e Sport, bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC).
Já em relação a valores, é possível que a Titano tenha preço na faixa de R$ 220 mil em sua versão de entrada. Assim, deve incomodar rivais como Toyota Hilux – a líder da categoria -, Chevrolet S10 e Ford Ranger. E isso sem canibalizar a Toro, que chega a custar R$ 212.990 nas configurações de topo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!