BYD Shark
Thais Villaça/Estadão

Prestes a estrear no Brasil, BYD Shark é lançada no Uruguai

Picape híbrida da BYD chega em outubro, mas começou a ser vendida no país vizinho por valores mais altos dos que os esperados para o País

Por Thais Villaça 25 de ago, 2024 · 4m de leitura.

Com lançamento confirmado para outubro no Brasil, a BYD Shark acaba de estrear no mercado uruguaio. Seguindo a atual nomenclatura da marca chinesa, a picape híbrida está disponível nas versões GL, por US$ 69.490 (cerca de R$ 382.500 na conversão direta), e GS, por R$ 72.990 (quase R$ 402 mil).

É um valor mais alto que as primeiras estimativas para o modelo no mercado brasileiro. De acordo com informações de revendedores, a princípio a Shark deve chegar por aqui custando por volta de R$ 300 mil. A estratégia será posicioná-la na faixa de preços das versões de topo de rivais como Chevrolet S10 e Ford Ranger, por exemplo. A opção mais cara da primeira, a High Country, sai por R$ 311.990, enquanto a segunda na configuração Limited com Kit Opcional custa R$ 351.990.

BYD Shark
Thais Villaça/Estadão

Como é a BYD Shark

A Shark combina o motor 1.5 turbo de 194 cv na dianteira a outros dois elétricos. O primeiro também fica na frente e tem 231 cv, enquanto o segundo no eixo traseiro entrega 204 cv. A potência combinada supera os 430 cv e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos, de acordo com a BYD. A marca chinesa promete um alcance de até 840 km com bateria carregada e tanque cheio de gasolina. Rodando apenas com eletricidade, entretanto, a autonomia é de cerca de 100 km.

Em termos de medidas, a caminhonete tem 5,46 metros de comprimento e 3,26 m de entre-eixos. Já a caçamba pode carregar até 850 kg. No país vizinho, o modelo na versão GL vem com central multimídia giratória de 12,8” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25”, carregador de celular por indução, seis airbags e rodas de liga leve aro 18.

BYD Shark
Thais Villaça/Estadão

Por fim, a GS traz todos os equipamentos acima além de head-up display, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação e sistemas de condução semiautônoma como controle de cruzeiro adaptativo, alertas de tráfego cruzado e de colisão frontal, monitoramento de faixa e frenagem autônoma de emergência. Vale lembrar que os pacotes para o Brasil podem ser diferentes dos oferecidos no Uruguai.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD King: sedã hibrido plug-in quer ser o novo rei do segmento