A Volkswagen Amarok 2025 está prestes a estrear no Brasil. A marca alemã vai lançar a picape média reestilizada na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o maior e mais famoso festival sertanejo do País, entre os dias 15 e 25 de agosto. Mas já é possível ver mais detalhes da plástica da Amarok em um novo flagra. As imagens são do perfil TDI BR (@tdibroficial), no Instagram (veja abaixo). Nelas, a picape aparece na versão de entrada Comfortline V6.
Tal como mostramos no site do Jornal do Carro, o visual da VW Amarok 2025 não vai mudar tanto – apesar do projeto já antigo, de 2010. A reestilização concentra as mudanças na dianteira do veículo, com nova grade, para-choques e faróis integrados por uma barra prateada. A frente, aliás, lembra bastante a Saveiro, que, assim como a picape média, também não trocou de geração e apenas recebeu discretas mudanças de estilo.
VW Amarok Comfortline 2025 vai manter painel atual
Na traseira, nota-se uma atualização mais modesta. O novo logotipo da Volkswagen fica em destaque no meio da tampa da caçamba, enquanto as lanternas mostram novo desenho de luzes e máscaras negras. Mas é por dentro que a VW Amarok 2025 parece mudar menos. No flagra, o painel mantém as mesmas formas atuais, mas com novos volante e multimídia. Uma atualização importante, para adicionar conectividade, um ponto crítico na picape.
E para por aí. É possível ver o quadro de instrumentos com os tradicionais relógios do conta-giros e do velocímetro, bem como a alavanca do freio de estacionamento. A partida do motor continuará mecânica, com a chave do tipo canivete na ignição. Por fim, a versão Comfortline não traz uma das poucas novidades vistas na picape: a VW instalou uma bússola no topo central do painel, que possivelmente equipará a versão de topo de linha Extreme.
Picape VW vai manter motor V6 a gasolina
Outra coisa que não vai mudar na VW Amarok 2025 é a mecânica. Para o mercado brasileiro, podemos esperar o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 mkgf de torque, e a transmissão automática de 8 marchas. A tração será 4×4 com reduzida. A produção da picape começou há um mês, quando a marca alemã relevou a primeira foto oficial. Em seguida começaram os flagras, no Brasil com o modelo em um caminhão cegonha a caminho das lojas.