Você está lendo...
Maserati Quattroporte e Levante em série especial Ermenegildo Zegna
Notícias

Maserati Quattroporte e Levante em série especial Ermenegildo Zegna

Com apenas 50 unidades série especial tem acabamento exclusivo e logo da empresa de moda

Redação

08 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ermenegildo zegna
QUATTROPORTE ERMENEGILDO ZEGNA
Crédito:MASERATI/DIVULGAÇÃO

A Maserati divulgou as primeiras imagens de uma série especial do Quattroporte e do Levante. Com apenas 50 carros produzidos, foi criada em parceria com a empresa de moda masculina Ermenegildo Zegna.

A primeira aparição dos modelos ao público será durante a semana de carros de Monterey, uma espécie de encontro de antigos, na Califórnia. Apesar de não ganhar um nome especial, as unidades tem um acabamento bem mais requintado por dentro, o que difere dos já luxuosos Maserati de produção.

Quattroporte e Levante receberam um interior revestido de Pelletesuta. Esse tecido foi criado pela Zegna para ser leve, versátil e macio, o que permite que ele seja facilmente moldado a qualquer forma ou ao redor de qualquer pela. Ele é feito com finas tiras de nappa que são torcidas e entrelaçadas.

Publicidade


ermenegildo zegna
MASERATI/DIVULGAÇÃO

Para o Quattroporte, que foi concebido sobre a versão S Q4 GranLusso, a cor escolhida para o tecido foi o marrom. Para completar, há um emblema da marca de roupas e bancos esportivos por dentro. A carroceria é sempre na cor Azul Sofisticato, que também está nas pinças de freio.


Já o SUV foi baseado na versão Levante S. Com o interior também em Pelletesuta, mas na cor preta. Ele ainda traz detalhes em madeira no acabamento do console central. A carroceria traz a cor bronze com três demãos de tinta. As rodas e as pinças de freio são na cor preta.

Quattroporte e Levante vão mudar

Essas séries especiais servem já como uma antecipação as mudanças que virão. Na última semana, a Maserati apresentou os planos para os próximos cinco anos da marca. Elas incluem a atualização do visual do Levante e também do Quattroporte ainda em 2020. Em 2022, a marca vai mostrar uma nova geração do Quattroporte e, em 2023, quando encerra o ciclo de investimentos, a segunda geração do Levante.

ermenegildo zegna

MASERATI/DIVULGAÇÃO
Motorização: Quattroporte e Levante

O sedã Quattroporte e o SUV Levante usam a mesma motorização. É um propulsor V6 3.0 turbo que rende 430 cv e 59,1 mkgf. A tração é integral e a transmissão é a automática de oito velocidades.

O Quattroporte S Q4 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 288 km/h. Já o Levante S cumpre o 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega a velocidade máxima de 264 km/h.

ermenegildo zegna

MASERATI/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião