Você está lendo...
Rainha Elizabeth II: fã de carros e motorista por 74 anos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Rainha Elizabeth II: fã de carros e motorista por 74 anos

Elizabeth II, Lady Gaga, Ana Maria Braga e Alex Hirschi: em comum, elas são ricas, bonitas, famosas, conhecem e gostam muito de carros

Tião Oliveira

05 de mai, 2020 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II e o Bentley State Limousine
Crédito:BENTLEY/DIVULGAÇÃO

Elizabeth II, Lady Gaga, Ana Maria Braga e Alex Hirschi. Em comum, além de serem ricas, bonitas e famosas, a rainha da Inglaterra, a cantora americana, a apresentadora de TV brasileira e a influenciadora digital australiana conhecem muito de carro.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

É claro que provavelmente nenhuma delas jamais será flagrada na garagem de casa com uma chave inglesa na mão. E isso nada tem a ver com gênero – a maioria dos marmanjos que diz que entende de carro não faz ideia do que seja (muito menos para que serve) uma biela fraturada. Estamos falando de interesse e paixão pelo assunto.

Publicidade


Elizabeth II
PA

O caso de Elizabeth II é emblemático. A rainha, que acaba de completar 95 anos, tirou a habilitação em 1945. A então princesa (a coroação ocorreu em 1953) tinha 19 anos. Elizabeth II é a única cidadã do Reino Unido que, por lei, não precisa do documento para dirigir.

Elizabeth II não tem carteira de motorista

A garota aprendeu a guiar durante a Segunda Guerra. Em vez de fugir, como a maioria de seus pares, ela ingressou no serviço militar. A recruta Elizabeth de Windsor foi motorista de caminhão e ambulância e trabalhou na oficina do destacamento.


Em abril do ano passado, a rainha Elizabeth II decidiu que não iria mais dirigir em vias abertas. A decisão foi tomada após o príncipe Philip, seu marido, se envolver em um acidente de carro. Duas pessoas que estavam no outro veículo sofreram ferimentos leves.

O príncipe de desculpou e disse que a partir de então deixaria de dirigir. Depois disso a rainha anunciou que passaria a guiar apenas dentro das propriedades da família real britânica.

A frota à disposição da realiza é enorme e formada, sobretudo, por carros “nacionais”, como Bentley, Jaguar Land Rover e Rolls-Royce. Elizabeth II é particularmente fã do Land Rover Defender.


Elizabeth II

A enorme coleção de Lady Gaga

No Brasil, a ligação de Ana Maria Braga com carros é notória. Fã da Porsche, ela já foi vista a bordo de vários modelos da marca, como Boxster, Panamera e 911 Targa. E vive postando fotos ao volante nas redes sociais. Em janeiro, a jornalista apareceu dirigindo um Fusca conversível para celebrar os 70 anos do Volkswagen.

Mas certamente Lady Gaga é a famosa mais apaixonada por antigos. Um dos destaques da coleção da cantora é o Cadillac conversível de 1955 que pertenceu a Elvis Presley.


Ela também tem um Lincoln Continental conversível de 1966 e alguns Chevrolet, como um cupê Nova SS (foto abaixo) e uma picape El Camino. Da Ford, há um Bronco e um Mustang dos anos 60, ambos conversíveis, entre outros vários modelos.

Elizabeth II

Gaga usa todos esses carros – ela é vista frequentemente dirigindo algum deles. Mas também roda com modelos atuais, como Audi R8, Rolls-Royce Phantom, Porsche Boxster e Lamborghini Huracán.


Super-loira das arábias

E por falar no universo dos superesportivos e outros carrões, essa é a praia de Alex Hirschi. A australiana é famosa pelo perfil “Supercar Blondie” nas redes sociais e tem mais de 17 milhões de fãs.

Apaixonada por carros desde a infância, ela tem 34 anos, é jornalista e se mudou para Dubai, nos Emirados Árabes, em 2008. Lá virou apresentadora de um programa de rádio, onde entrevistava celebridades, sobretudo de Hollywood. Alguns anos depois, virou influenciadora digital.

Elizabeth II


Ela faz tanto sucesso que marcas como Ferrari e Bugatti usam suas redes sociais para lançar carros. Em 2018, por exemplo, Alex foi considerada uma das mulheres mais influentes do mundo árabe.

Deixe sua opinião