A Land Rover lançou, no Brasil, a linha 2021 do Range Rover Evoque. Agora em versão única de acabamento, a R-Dynamic SE, que a princípio é importada do Reino Unido, o modelo vem com conteúdo extra de itens que apostam na tecnologia. Preços do utilitário, já disponível em todas as concessionárias da marca, partem de R$ 357.950.
O SUV traz o novo sistema de entretenimento PIVI PRO. De acordo com a marca, a atualização é constante e extingue a necessidade de ir presencialmente a uma concessionária. O modelo recebeu, também, um novo volante revestido com couro e design que segue a cartilha da linha Range Rover. Aletas para as trocas de marcha agora são feitas de alumínio.
Para os bancos, contudo, foram acrescentadas as opções de revestimentos com couro Windsor e a premium sustentável Kvadrat. Esta última, é feita com materiais sintéticos e matéria prima derivada de produtos reciclados.
No mais, o Evoque vem com câmeras 360º – dá para ver o carro todo por fora – e função ClearSight Ground View, ou Capô Transparente. Mas o que seria este sistema? Em síntese, o motorista consegue visualizar o terreno à sua frente abaixo do capô. Sim, é como se nada existisse além do para-brisa do veículo.
O Wade Sensing (ou, Sensor de Profundidade, em português) também é novo no modelo. Sua função é monitorar a profundidade da água no local em que o carro está. Para quem não sabe, a capacidade de imersão do Evoque é de 530 milímetros.
Motorização e cores do Evoque
A versão única R-Dynamic SE do Evoque, no entanto, continua com o motor P250 flex. São, ao todo, 250 cv de potência e 36 mkgf de torque. O SUV tem cinco cores para a carroceria. São elas: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau e as pinturas da paleta especial metálica premium, Cinza Carpathian e Prata Silicon. A gama de acessórios extras, todavia, é composta por itens como tapetes de proteção para o porta malas, capas para os bancos traseiros para transporte de pets, caixa refrigerada, entre outros.