Você está lendo...
Recém-lançado, elétrico Seres 3 baixa tabela e fica com preço de Mini
Notícias

Recém-lançado, elétrico Seres 3 baixa tabela e fica com preço de Mini

SUV elétrico da Seres fica R$ 40 mil mais barato e passa a custar exatamente o preço do hatch Mini Cooper S E; utilitário tem motor elétrico de 163 cv

Vagner Aquino, especial para o Estadão

17 de out, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Seres
Modelo chegou ao Brasil em julho por R$ 239.990
Crédito:Leo Souza/Estadão

Os carros chineses baixaram a régua dos preços dos veículos (principalmente os elétricos) no País. É tanto que, agora, até os próprios modelos produzidos na China que são vendidos no mercado local se veem obrigados a ficar mais baratos e, assim, têm sofrido baixas constantes em suas tabelas. O último, portanto, a aderir à moda é o Seres 3. O SUV lançado em julho no Brasil reduziu de R$ 239.990 para R$ 199.990. Portanto, R$ 40 mil mais em conta.



O novo preço deixa o SUV com, exatamente, o mesmo valor do Mini Cooper S E. E a ideia da Seres é, a princípio – como a marca inglesa -, tentar combater BYD Dolphin Plus (R$ 179.800) e ORA 03 GT (R$ 184 mil). O primeiro deles, por exemplo, é um fenômeno de vendas, pois já chegou a emplacar mais de 1.000 unidades só no mês passado. Nessa lista ainda tem o Hyundai Kona EV, que custa R$ 189.990 e dá um show em economia, pois tem consumo equivalente a mais de 50 km/l, conforme medições feitas pelo Inmetro (veja lista).

Publicidade


O Seres 3

Em pré-vendas no Brasil desde o ano passado, o SUV fabricado em Liangjiang (China), vem com motor elétrico dianteiro de 163 cv de potência e 30,6 mkgf de torque. O conjunto promete aceleração de zero a 100 km/h em 8,9 segundos. Já a velocidade máxima fica em 160 km/h.

Seres
Seres 3 (Leo Souza/Estadão)

O SUV tem um pacote de baterias de íons de lítio de 52,7 kWh. Promete autonomia de até 209 km, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Em carregadores de 50 kW, o tempo de recarga – de 20% a 80% – é de 30 minutos. A recarga residencial completa, com carregador de 6,6 kW, leva 8 horas.


Em síntese, o SUV tem 4,39 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. O entre-eixos fica em 2,66 m. No porta-malas, por fim, cabem 318 litros. A lista de série conta com seis airbags, assistência de partida em rampas e controlador de velocidade. Tem, ademais, bancos revestidos com couro (dianteiros com regulagem elétrica), três modos de condução (Comfort, Eco e Sport) e central multimídia com tela de 10,25″. Carregamento de celular sem fio e rodas de 18″ também estão no pacote.

Seres
Seres 3 (Leo Souza/Estadão)

Seres 5 também barateou

O Seres 5 também ficou mais barato. Baixou de R$ 419.900 para R$ 394.990. O SUV tem motorização elétrica, que oferece tração integral e 585 cv de potência. De acordo com a marca, acelera de 0 a 100 km/h em até 3,7 segundos e chega a 200 km/h de velocidade máxima.


SUVs
Seres 5 (Seres/Divulgação)

A marca

A Seres nasceu, em 2016, no Vale do Silício (Estados Unidos), mas desenvolve carros em conjunto com a fabricante de celulares Huawei. Os investimentos da montadora (que, de início, se chamava SF Motors) vêm de dois grupos chineses. São eles: Dongfeng e Sokon (DFSK). No total, tem sete fábricas que operam globalmente: duas na China, quatro nos EUA e uma no Japão.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião