BYD Song Pro China
MIIT/Reprodução

Recém-lançado no Brasil, BYD Song Pro muda desenho na China

Segundo registros em órgão oficial da China, Song Pro estreia ainda em julho com design renovado, mas não tem previsão de vir ao País

Por Thais Villaça 16 de jul, 2024 · 4m de leitura.

Mal chegou ao mercado brasileiro, o BYD Song Pro – que dirigimos recentemente – vai mudar o visual na China. De acordo com imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), o SUV vai adotar as mesmas linhas dos modelos mais recentes da marca, design conhecido como “Dragon Face” (face do dragão).

Além do estilo, o Song Pro também vai adotar o conjunto DM híbrido plug-in de quinta geração. Mas em termos de conteúdo, não devem haver mudanças significativas. As informações são de que o modelo renovado vai chegar às lojas ainda em julho.

BYD Song Pro China
MIIT/Reprodução

O que muda no Song Pro

Apesar dos contornos do carro ficarem praticamente iguais, uma linha vai percorrer toda a lateral, da parte da frente até a traseira. Entretanto, é na dianteira que vão se concentrar as grandes mudanças. 

Seguindo a linguagem Dragon Face, o SUV receberá faróis mais finos interligados por uma placa cromada com o nome Song gravado em forma de ideograma. O para-choque traz uma grade trapezoidal incrustada ligada a entradas de ar esportivas, formando uma espécie de X na parte frontal. A traseira, contudo, trará poucas mudanças. As lanternas continuarão unidas por uma faixa iluminada, mas o para-choque terá um desenho mais minimalista.

Já a quinta geração do sistema híbrido DM alia o motor 1.5 aspirado de 100 cv aliado a um elétrico de 218 cv de potência. A bateria Blade de 18,3 kWh é capaz de fornecer uma autonomia somente elétrica de 93 km, conforme o ciclo WLTP (eram 85 km no antecessor). Apesar de a bateria ser pesada, com 181 kg, o Song Pro terá 1.765 kg no total, 15 kg a menos que o modelo atual. O SUV terá preços entre 110 mil yuan e 150 mil yuan (de R$ 82.500 a R$ 112.500 na conversão direta). Por aqui, o carro não deve mudar tão cedo, já que além da estreia recente, a BYD já trouxe um grande lote do Song Pro para atender às primeira demandas.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante