Carro flex mais econônico
Rodolfo BUHRER/Renault

Renault Kwid, que já custou R$ 30 mil, sobe de preço e passa de R$ 80 mil

Subcompacto da Renault, Kwid sobe de preço em suas três versões, e aumento é de R$ 1,5 mil; modelo tem motor 1.0 de até 71 cv

Por Rodrigo Tavares 09 de dez, 2024 · 4m de leitura.

A Renault decidiu aumentar o preço de seu subcompacto Kwid, e nenhuma versão do modelo passou pela decisão incólume. A subida nos valores, que já aparece no configurador da marca, apresenta um acréscimo geral de R$ 1.500, elevando seu preço para R$ 76.090, e indo até R$ 82.090, por exemplo. Além disso, perde também o título de modelo novo mais barato do Brasil.

Renault Kwid sobe R$ 1,5 mil em todas as versões

Renault/Reprodução

Com isso, o modelo que é a porta de entrada da Renault, cede o lugar para o rival Fiat Mobi, que custa R$ 74.990, por exemplo. O primeiro a receber os aumentos é a versão de entrada Zen, que vem equipada com 4 airbags, painel de instrumentos digital, controles de estabilidade e tração, direção elétrica, vidros elétricos, rádio com Bluetooth, start-stop, alerta de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. Seu preço era de R$ 74.590, agora custa R$ 76.090.


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Rodolfo BUHRER/Renault

Contudo, no meio do caminho, está a versão Intense, intermediária. Nela, são adicionados itens como calotas de 14″ em duas cores, retrovisores elétricos, chave-canivete, maçanetas na cor do carro, lanternas traseiras em LEDs, central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, comandos de som no volante e câmera de ré, por R$ 79.090. Além disso, há também o pacote Intense Pack Biton, que adiciona rodas diamantadas e teto contrastante, custando R$ 81.990.

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Renault/Divulgação

Por fim, no topo da linha Kwid, está a versão Outsider. A opção mais cara do modelo adiciona ao carro itens como rodas de 14″ diamantadas, molduras laterais e interior com detalhes em verde, skid plate frontal e traseiro e barras no teto. Seu preço é de R$ 82.090. Move o modelo, o conjunto o motor 1.0 SCe 3 cilindros, 12 válvulas, com até 71 cv e 10 mkgf de torque (no etanol). O câmbio é manual, de cinco marchas.

Seja como for, segundo o Inmetro, seu consumo é de 15,3 km/l com gasolina na cidade e 15,7 km/ na estrada. No etanol, no entanto, faz 10,8 km/l e 10,9 km/l, respectivamente.

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