Você está lendo...
Rival da Fiat Toro, picape Volkswagen Tarok pode ser feita na Argentina
Notícias

Rival da Fiat Toro, picape Volkswagen Tarok pode ser feita na Argentina

Pablo Di Si, CEO da Volkswagen na América Latina, confirmou novos produtos sobre a plataforma MQB durante a apresentação do SUV Taos

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

15 de out, 2020 · 4 minutos de leitura.

Volkswagen
Volkswagen Tarok
Crédito:Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Volkswagen Tarok

A Volkswagen produzirá mais veículos sobre a plataforma MQB na Argentina. A confirmação foi feita nesta semana pelo CEO da montadora na América Latina, Pablo Di Si. Durante a apresentação do inédito SUV Taos (via streaming pela internet), o executivo afirmou que a arquitetura modular permitirá a produção de novos produtos na fábrica de General Pacheco. E o nome da picape Tarok ressurgiu.

?O Taos faz parte de um importante investimento da Volkswagen na região (América Latina) e principalmente aqui na Argentina. Investimos US$ 650 milhões para modernizar os equipamentos e a estrutura da fábrica, com a implantação da nova plataforma global MQB. Essa tecnologia nos permitirá produzir novos modelos da mais alta qualidade e conectividade no futuro?, antecipou Di Si.

Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a Volkswagen Tarok foi um dos destaques daquela edição e gerou grande expectativa sobre o seu lançamento. Desenvolvido no Brasil, o projeto acabou ?congelado? no início da pandemia. Agora, ressurge como forte candidato a ganhar produção na fábrica vizinha à capital Buenos Aires, sobre a mesma plataforma do Taos.


Volkswagen mira Fiat

Feita em monobloco, a Tarok tem porte similar ao da Fiat Toro. A picape, aliás, inaugurou a categoria junto com a Renault Duster Oroch. Só que o modelo da marca francesa nunca decolou nas vendas. Já o da italiana, feito ao lado dos Jeeps Renegade e Compass, em Pernambuco, tornou-se um enorme sucesso em vendas. Ao que parece, ambos irão duelar a partir de 2022.

Como 2021 será dedicado ao lançamento e produção do Taos, 2022 deve ser o ano em que a montadora começará a produzir o segundo veículo sobre a plataforma MQB-A em General Pacheco. A arquitetura é uma das mais utilizadas atualmente no portfólio do grupo Volkswagen. Serve do Golf ao cupê Audi TT. E o chassi maior que o MQB-A0 de Polo e T-Cross ficará na medida para a Tarok.

O projeto da inédita picape média-compacta ainda não está confirmado oficialmente, mas nasceu sob a liderança de Pablo Di Si, o que pode fazer a diferença na decisão final. Além disso, o segmento de picapes conta atualmente com números positivos e promissores. Ou seja, tudo se desenha para que a Volkswagen Tarok ganhe produção na Argentina. A picape ficará posicionada entre Saveiro e Amarok.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo 200
Oferta exclusiva

Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo 200