Um dos maiores astros da música britânica, sir Rod Stewart é conhecido por sua paixão por carros. O roqueiro veterano tem uma coleção multimilionária que inclui um Porsche 911 Turbo Carrera 1977, uma Ferrari Enzo, além de uma infinidade modelos da Lamborghini e da Rolls-Royce. Mas o cantor considera abrir mão de pelo menos alguns de seus xodós por conta de um motivo bem inusitado: a quantidade excessiva de buracos em torno de sua exuberante mansão no condado de Essex, no sudoeste da Inglaterra.
Cerca de duas semanas atrás, Stewart publicou uma foto em seu Instagram ao lado de esportivos com preços estratosféricos com a seguinte mensagem: “Sou muito sortudo e eternamente grato por ser proprietário destes cinco belos esportivos híbridos que, na minha opinião, são verdadeiras obras de arte. Infelizmente, por conta dos buracos em nossas ruas, eu precisarei encontrar novos donos para eles. Eu dirijo esses icônicos carros italianos desde os anos 1970 e adoro”. Veja abaixo:
Carros sofrem há tempos com buracos
O problema dos buracos não é de hoje. Em 2022, o astro tentou dar um jeito na situação com as próprias mãos: vestiu um colete refletor e foi para as ruas com alguns vizinhos para tentar preencher as crateras. Na época, Stewart disse que iria reparar a rua em que morava porque ninguém tomava providências para isso e que sofria com os buracos havia anos. “Minha Ferrari não passa por aqui”, declarou. White (rich) people problems…
Entretanto, depois de algum tempo, os buracos tornaram a se formar. O conselho local – uma espécie de subprefeitura do condado – prometeu reconstruir as vias da região, mas até agora a promessa não foi cumprida. Desse modo, após presenciar incidentes, o cantor prefere se desfazer de parte da sua coleção, já que não consegue rodar com os carros.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!