O ex-jogador Ronaldo Fenômeno se envolveu em uma nova polêmica. Ele levou um amigo no porta-malas de seu BMW X3. A cena foi flagrada pelo jornalista Orlando Augusto. Após postagem nas redes sociais, o caso viralizou. Afinal, o risco de lesões graves em todos a bordo em caso de acidente é alto.
Logo após a repercussão negativa, o ex-jogador deu detalhes do que aconteceu. Ronaldo diz que um de seus amigos teve de ir no porta-malas porque o SUV já estava lotado. Ainda segundo o ex-jogador, havia sete pessoas no BMW, que tem capacidade para cinco ocupantes.
Segundo o CTB, Ronaldo cometeu duas infrações gravíssimas
Quem estava no porta-malas do SUV era o modelo Márcio Souza, que também comentou o caso. Segundo ele, o carro estava cheio, e na falta de espaço para esticar as pernas, preferiu viajar no porta-malas. Entretanto, o ex-jogador cometeu duas infrações gravíssimas.
Conforme o artigo 230 do CTB, “conduzir o veículo transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo Contran” é infração gravíssima. Assim, a multa é no valor de R$ 293,47.
Além disso, o infrator recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como fica sujeito a apreensão do veículo. Da mesma forma, Ronaldo cometeu outra infração gravíssima: transitar com o veículo acima da lotação máxima permitida. Conforme o artigo 231 do CTB, a penalidade também é multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e possibilidade de apreensão do veículo.
Porém, até o momento não há informações sobre se o ex-jogador sofreu alguma das sanções previstas no CTB.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!